30 de jun 2025
Frio intenso provoca queda de temperatura em São Paulo, que pode chegar a 9°C
Frio intenso e geadas se aproximam do Sul e Sudeste, com mínimas de até 3°C no Rio Grande do Sul e alerta amarelo em São Paulo.

Pessoas agasalhadas caminham pela avenida Paulista; São Paulo deve ter nova onda de frio nesta semana (Foto: Rafaela Araújo - 24.jun.25/Folhapress)
Ouvir a notícia:
Frio intenso provoca queda de temperatura em São Paulo, que pode chegar a 9°C
Ouvir a notícia
Frio intenso provoca queda de temperatura em São Paulo, que pode chegar a 9°C - Frio intenso provoca queda de temperatura em São Paulo, que pode chegar a 9°C
Uma nova onda de frio se aproxima do Brasil, com início previsto para esta semana. A massa de ar polar, que começou a se formar no Sul, deve impactar diversas regiões, trazendo temperaturas mínimas entre -3°C e 7°C no Rio Grande do Sul e alerta amarelo em São Paulo.
No Rio Grande do Sul, as chuvas que afetaram o estado nos últimos dias estão diminuindo, mas a temperatura deve despencar. A Defesa Civil local prevê geadas amplas em várias áreas, como Campanha e Serra Gaúcha. Durante a tarde, as máximas não devem ultrapassar 11°C.
Previsão para São Paulo
A frente fria avança em direção ao Sudeste, e São Paulo já está sob alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura na capital paulista deve cair para 9°C na quarta-feira, com previsão de chuvas isoladas. Após um domingo ameno, a temperatura deve variar entre 13°C e 21°C nos próximos dias.
Na terça-feira, a mínima prevista é de 12°C, com possibilidade de tempo nublado. A quarta-feira trará um frio mais intenso, com máximas não passando de 13°C. Na quinta, a temperatura pode chegar a 16°C, também com chuvas.
Impactos nas Regiões
Além do frio no Sul, a massa de ar polar afetará o Centro-Oeste. Em Cuiabá, a temperatura pode cair para 12°C, enquanto Campo Grande deve registrar 10°C. O fenômeno da friagem também deve atingir o sul de Rondônia e o Acre, com temperaturas amenas.
O Inmet alerta para geadas no oeste gaúcho e na Campanha, além de ventos fortes no litoral, aumentando o risco de ressaca. A previsão indica que a sensação térmica em São Paulo pode ficar abaixo dos 10°C em alguns momentos, exigindo que a população se prepare para as baixas temperaturas e possíveis impactos nas atividades diárias.



Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.