11 de jul 2025
Brasileiro se autoproclama 'maior artilheiro do mundo' e busca 10 mil gols
Cardiologista gaúcho Fábio Torres se aproxima de 10 mil gols em peladas e brilha na Copa do Mundo dos médicos em Dublin.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Brasileiro se autoproclama 'maior artilheiro do mundo' e busca 10 mil gols
Ouvir a notícia
Brasileiro se autoproclama 'maior artilheiro do mundo' e busca 10 mil gols - Brasileiro se autoproclama 'maior artilheiro do mundo' e busca 10 mil gols
Fábio Torres, um cardiologista de 57 anos de Porto Alegre, está prestes a alcançar a marca de 10 mil gols em peladas, contabilizando atualmente 9.354 em 4.718 partidas. O médico participa da Copa do Mundo dos médicos em Dublin, onde já deu três assistências e busca mais uma taça para o Brasil.
A trajetória de Fábio começou em 1985, quando decidiu registrar seus gols como um hobby. Ele mantém um controle meticuloso em bloquinhos e agendas, além de digitalizar suas estatísticas. Recentemente, em uma manhã chuvosa na zona sul de Porto Alegre, ele marcou dois gols em uma partida de grama sintética, destacando-se pela habilidade e pela diversão que proporciona aos amigos.
O Desempenho em Dublin
Atualmente em Dublin, Fábio participa de sua quarta Copa do Mundo dos médicos. O Brasil defende o título e, nesta sexta-feira, enfrenta a Colômbia na semifinal. Embora ainda não tenha marcado, suas assistências têm sido cruciais para a equipe. Ele relembra um gol marcante do ano passado, em que fez um gol por cobertura na semifinal na Austrália, considerado por ele o mais especial de sua carreira.
Fábio joga em mais de 10 times e participa de peladas entre duas e quatro vezes por semana, o que o leva a superar 100 jogos por ano. Ele projeta alcançar a marca de 10 mil gols até 2030. Em suas palavras, "gol é gol", e a busca pela marca histórica continua com entusiasmo e dedicação.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.