- A prefeitura de São Paulo liberou o rodízio de veículos nesta quarta-feira, por causa do jogo entre Brasil e Escócia, pela Copa do Mundo.
- Carros com placas finais 5 e 6 podem circular das 17h às 20h no Centro Expandido; pela manhã, das 7h às 10h, a restrição permanece para os mesmos finais.
- A exceção vale apenas para carros de passeio; as regras de circulação para caminhões, Zonas de Máxima Restrição e faixas exclusivas de ônibus continuam inalteradas.
- Em dias normais, o rodízio funciona em dois períodos, das 7h às 10h e das 17h às 20h, com a restrição para finais de placa nos horários de pico no Centro Expandido.
- A infração ao rodízio é classificada como média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
A Prefeitura de São Paulo liberará, nesta quarta-feira (24), o rodízio de veículos no período da tarde devido à partida Brasil x Escócia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Veículos com placas finais 5 e 6 poderão circular das 17h às 20h no Centro Expandido. Pela manhã, das 7h às 10h, a restrição permanece para os mesmos finais.
A exceção vale apenas para carros de passeio. Demais regras de circulação da capital seguem inalteradas, incluindo o Rodízio de Veículos Pesados (caminhões), as Zonas de Máxima Restrição (ZMRC e ZMRF) e a proibição de circulação em faixas exclusivas de ônibus.
Em dias normais, o rodízio funciona em dois períodos: 7h às 10h e 17h às 20h. Durante esses horários, veículos com determinados finais de placa não podem transitar nas áreas mais movimentadas do Centro Expandido.
A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SEMTRA) informa que as regras para caminhões, ZMs e faixas de ônibus permanecem vigentes. Não há mudanças adicionais para o dia do jogo.
Penalidades: quem desrespeitar a restrição comete infração média. A multa é de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Entre na conversa da comunidade