12 de ago 2025
WhatsApp testa novo recurso de status visível para amigos, semelhante ao MSN
WhatsApp introduz status temporário para facilitar a comunicação sobre disponibilidade, com mensagens que desaparecem após até 24 horas

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
WhatsApp testa novo recurso de status visível para amigos, semelhante ao MSN
Ouvir a notícia
WhatsApp testa novo recurso de status visível para amigos, semelhante ao MSN - WhatsApp testa novo recurso de status visível para amigos, semelhante ao MSN
O WhatsApp está testando um novo recurso de status temporário que permitirá aos usuários definir mensagens visíveis na conversa, com duração de 30 minutos a 24 horas. Essa funcionalidade, descoberta pelo site WABetaInfo, visa facilitar a comunicação sobre a disponibilidade dos usuários, semelhante ao que era feito no extinto MSN Messenger.
Atualmente, a seção "Sobre" do perfil do WhatsApp é pouco utilizada e as informações ali inseridas costumam ficar desatualizadas. Com a nova função, os usuários poderão atualizar seu status diretamente na seção "Sobre", que agora será mais visível, aparecendo no topo das conversas. O recurso permitirá o uso de textos e emojis, com opções de temporizadores pré-definidos ou personalizados, que podem ser ajustados para qualquer duração de até um mês.
Além disso, o status temporário poderá ser alterado ou removido a qualquer momento, sem a necessidade de esperar o fim do período definido. O aplicativo também mostrará o tempo restante para a exibição do status, facilitando o gerenciamento das mensagens. Após o término do prazo, os textos desaparecerão automaticamente, mas um histórico privado permitirá que o usuário acesse os recados publicados anteriormente.
Por enquanto, o recurso está disponível apenas para um número limitado de testadores na versão beta do WhatsApp para Android. A Meta, empresa responsável pelo aplicativo, ainda não confirmou se a novidade será liberada para todos os usuários ou quando isso ocorrerá.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.