Universidade de Brasília elege vencedora do concurso de sósias de Fernanda Torres
Alunos da Universidade de Brasília (UnB) escolheram a sósia de Fernanda Torres. Andrea Balthar, vencedora, é profissional de tecnologia da informação (TI). O concurso faz parte da "calourada" Psicolé, rito de passagem para novos alunos. Prêmios incluíram consumação em sorveteria e estatuetas em homenagem ao Oscar. Referências culturais foram destacadas nas colocações, como "forevis young".
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Universidade de Brasília elege vencedora do concurso de sósias de Fernanda Torres
Ouvir a notícia
Universidade de Brasília elege vencedora do concurso de sósias de Fernanda Torres - Universidade de Brasília elege vencedora do concurso de sósias de Fernanda Torres
Na última terça-feira, 28 de janeiro, alunos de psicologia da Universidade de Brasília (UnB) e internautas participaram da escolha da vencedora do concurso de sósias de Fernanda Torres, atriz protagonista do filme Ainda Estou Aqui e recentemente indicada ao Oscar. A vencedora, Andrea Balthar, foi selecionada por meio de votação nas mídias sociais e entre os estudantes do Departamento de Psicologia. Andrea, que trabalha na área de tecnologia da informação, revelou que decidiu participar do concurso incentivada pela nora e expressou sua torcida pelo filme no Oscar.
O concurso também destacou outras duas concorrentes. A segunda colocada, que se autodenominou “forevis young”, fez referência a uma cena da série Tapas e Beijos, onde a personagem Fátima, interpretada por Fernanda, exibe uma tatuagem com a frase “forever young”, mas com um erro de ortografia. Em terceiro lugar, a candidata que se caracterizou como “totalmente premiada” fez alusão a uma expressão popularizada por Fernanda em um programa de TV, após receber diversos prêmios por sua atuação no mesmo filme.
Os prêmios para as vencedoras incluíram R$ 30 em consumação de sorvetes e picolés para a primeira colocada, três bolas de sorvete para a segunda e uma bola para a terceira. Além disso, todas as sósias receberam uma pequena estatueta em homenagem ao Oscar. O evento, conhecido como Psicolé, é uma tradição da UnB, que celebra a entrada dos novos alunos no curso de psicologia com a venda de sorvetes e picolés.
O concurso foi promovido pelo Centro Acadêmico de Psicologia (Capsi) e faz parte das atividades que integram os calouros à vida universitária. Para mais informações sobre eventos e notícias da UnB, os interessados podem seguir o perfil do Metrópoles DF no Instagram e acessar o canal de notícias no Telegram.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.