Biblioteca Nacional de Brasília terá curso gratuito de mandarim com início em fevereiro: interessados devem preencher formulário online que será disponibilizado nesta segunda-feira (3) (Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília)

Biblioteca Nacional de Brasília terá curso gratuito de mandarim com início em fevereiro: interessados devem preencher formulário online que será disponibilizado nesta segunda-feira (3) (Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília)

Ouvir a notícia

Biblioteca Nacional de Brasília lança curso gratuito de mandarim com início em maio - Biblioteca Nacional de Brasília lança curso gratuito de mandarim com início em maio

0:000:00

Interessados em aprender mandarim podem se inscrever em um curso gratuito oferecido pela Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), com início previsto para o dia 10 de abril de 2024. As inscrições estão abertas até que as 60 vagas sejam preenchidas, e o formulário estará disponível a partir de 3 de abril no Instagram da biblioteca. O curso, realizado em parceria com a Embaixada da China e o Instituto Confúcio, contará com duas turmas, que se reunirão às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30 e das 20h30 às 22h.

Com duração de quatro meses, as aulas devem ser concluídas em 4 de junho e ocorrerão na sala de cursos da biblioteca. A avaliação dos alunos incluirá provas escritas, orais e exercícios práticos, utilizando o material didático New Practical Chinese Reader I (3ª edição). O curso abordará fonética, gramática e escrita do mandarim, além de atividades culturais que introduzirão os alunos à cultura chinesa.

A diretora da BNB, Marmenha Rosário, destacou que o objetivo é proporcionar um primeiro contato com o idioma e a cultura. “A ideia do curso é que o aluno tenha o primeiro contato com o idioma e que aprenda também sobre a escrita, não apenas a leitura e fala”, afirmou. A Embaixada da China no Brasil expressou a expectativa de que a iniciativa ajude mais brasileiros a se aproximarem da língua e cultura chinesas, ressaltando a importância do mandarim no contexto global.

Desde 2019, a BNB oferece cursos gratuitos de idiomas como inglês, francês, espanhol e japonês, beneficiando mais de 700 alunos até o momento. A inclusão do mandarim na grade de cursos atende à crescente demanda por conhecimentos linguísticos e culturais da China.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela