20 de jan 2025
Aposentados do INSS adquirem 23 mil passagens no programa Voa Brasil em cinco meses
O programa Voa Brasil já vendeu 23.187 passagens em cinco meses. A maioria das viagens foi para o Sudeste (44%) e Nordeste (40,5%). O programa atende aposentados do INSS que não voaram nos últimos 12 meses. Passagens custam até R$ 200,00, com limite de dois trechos por ano. Uma nova fase do programa, voltada a estudantes, será lançada em 2025.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Aposentados do INSS adquirem 23 mil passagens no programa Voa Brasil em cinco meses
Ouvir a notícia
Aposentados do INSS adquirem 23 mil passagens no programa Voa Brasil em cinco meses - Aposentados do INSS adquirem 23 mil passagens no programa Voa Brasil em cinco meses
Nos primeiros cinco meses do programa Voa Brasil, do Ministério de Portos e Aeroportos, aposentados do INSS adquiriram 23.187 passagens aéreas. Os voos mais procurados foram para os estados do Sudeste (44%) e do Nordeste (40,5%). As viagens abrangeram 77 municípios em todas as cinco regiões do Brasil, demonstrando a abrangência do programa.
O Voa Brasil é voltado para aposentados do INSS que não tenham voado nos últimos 12 meses. As companhias aéreas participantes oferecem passagens com preços que podem chegar a R$ 200 por trecho. Cada aposentado tem direito a comprar até dois trechos por ano, facilitando o acesso ao transporte aéreo.
Em uma nota, o Ministério de Portos e Aeroportos revelou que planeja lançar a segunda fase do programa, que beneficiará estudantes da rede pública, prevista para o primeiro semestre de 2025. Essa expansão visa aumentar o alcance e a inclusão de diferentes grupos sociais.
Os dados sobre os destinos mais populares entre os aposentados do INSS nos primeiros meses do programa foram destacados, refletindo as preferências de viagem desse público. O sucesso inicial do Voa Brasil sugere uma demanda significativa por viagens aéreas acessíveis entre os aposentados.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.