20 de abr 2025
Expectativa para o IPCA-15 e balanços corporativos marcam a agenda econômica da semana
Expectativa cresce para o IPCA 15, que deve mostrar desaceleração na inflação. Fique atento às sondagens da FGV e à temporada de balanços.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Expectativa para o IPCA-15 e balanços corporativos marcam a agenda econômica da semana
Ouvir a notícia
Expectativa para o IPCA-15 e balanços corporativos marcam a agenda econômica da semana - Expectativa para o IPCA-15 e balanços corporativos marcam a agenda econômica da semana
IPCA-15 e balanços corporativos marcam agenda econômica da semana
A semana será marcada pela divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) na sexta-feira, dia 25, com projeção de alta de 0,42%, segundo o Bradesco. O resultado representa uma desaceleração em relação ao mês anterior, que registrou alta de 0,64%.
Analistas do Bradesco apontam que a desaceleração deve ser influenciada pela gasolina e alimentação. A qualidade do número, especialmente os serviços subjacentes, será crucial, já que este setor tem apresentado pressão inflacionária.
Ainda na agenda de indicadores, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgará as sondagens do consumidor e da construção civil de abril, na quinta e sexta-feira, respectivamente.
Congresso volta a debater anistia e reforma tributária
No Congresso Nacional, a atenção se volta para temas como o acordo de anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro e a instalação da comissão responsável pela reforma do imposto de renda. O Itaú destaca a importância desses debates nas próximas semanas.
Temporada de balanços começa com Hypera e Vale
A temporada de resultados do primeiro trimestre de 2025 (1T25) tem início com a divulgação dos números da Hypera (HYPE3) na quarta-feira. Outras empresas de destaque, como Vale (VALE3), Usiminas (USIM5) e Gerdau (GGBR4), apresentarão seus balanços na quinta-feira.
Cenário internacional sob influência de tarifas e política monetária
No cenário internacional, a atenção se concentra nos desdobramentos das tarifas comerciais e na decisão de política monetária na China, prevista para domingo. A divulgação do índice PMI da Zona do Euro e do Livro Bege do Federal Reserve (Fed) também estão na agenda.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.