05 de fev 2025

iFood celebra formatura de 3,7 mil entregadores e oferece bolsas para o Encceja
Cerimônia em São Paulo formou 3,7 mil entregadores do iFood no Ensino Médio. Programa Meu Diploma já beneficiou 11 mil pessoas desde sua criação em 2022. Aproximadamente 50% dos participantes do programa foram aprovados no Encceja. Em 2024, iFood oferecerá subsídios para cursos superiores com a Faculdade Anhanguera. Programa visa reduzir analfabetismo funcional, impactando 45,5% da população sem diploma.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
iFood celebra formatura de 3,7 mil entregadores e oferece bolsas para o Encceja
Ouvir a notícia
iFood celebra formatura de 3,7 mil entregadores e oferece bolsas para o Encceja - iFood celebra formatura de 3,7 mil entregadores e oferece bolsas para o Encceja
Na noite de ontem, 3,7 mil entregadores do iFood participaram de uma cerimônia de colação de grau na Expo Barra Funda, em São Paulo, recebendo o diploma de conclusão do Ensino Médio. Os formandos fazem parte do programa Meu Diploma do Ensino Médio, que neste ano garantiu bolsa de estudos para o cursinho preparatório do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) a mais de 5 mil pessoas em várias regiões do Brasil.
Além dos entregadores, 1,3 mil donos, funcionários ou familiares de pequenos restaurantes parceiros também colaram grau. Os alunos do iFood que participaram do programa representam 2,6% dos inscritos no Encceja na última edição do exame. Aproximadamente metade dos participantes do programa foi aprovada, contribuindo para reduzir a estatística de 45,5% da população brasileira com mais de 25 anos sem diploma de Ensino Médio.
O programa, criado em 2022, oferece uma bolsa integral de R$ 600 para cursinhos preparatórios do Encceja. Desde seu lançamento, 11 mil pessoas conquistaram o diploma através da iniciativa. Para 2025, o iFood planeja expandir o programa, incluindo apoio à formação em nível superior, subsidiando mensalidades em cursos técnicos ou profissionalizantes em parceria com a Faculdade Anhanguera, do grupo Cogna.
Os cursos disponíveis abrangem áreas como Administração, Marketing, Logística, Educação Física, Engenharia, Saúde e Segurança do Trabalho, e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com mensalidades a partir de R$ 99. A continuidade do programa visa ampliar as oportunidades de educação e qualificação para os trabalhadores do ecossistema do iFood.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.