HSBC rebaixa Cisco e aponta dificuldades para novos avanços financeiros
HSBC rebaixa ações da Cisco, alertando sobre o fim do efeito de reabastecimento, apesar de forte demanda em infraestrutura de IA

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
HSBC rebaixa Cisco e aponta dificuldades para novos avanços financeiros
Ouvir a notícia
HSBC rebaixa Cisco e aponta dificuldades para novos avanços financeiros - HSBC rebaixa Cisco e aponta dificuldades para novos avanços financeiros
A Cisco Systems enfrenta um cenário desafiador, com a HSBC rebaixando a classificação de suas ações para "manter" e reduzindo o preço-alvo de $73 para $69. O banco justificou a decisão afirmando que o efeito de reabastecimento no setor de infraestrutura de rede pode estar se esgotando, apesar de pedidos significativos em inteligência artificial.
O analista Stephen Bersey destacou que, após resultados trimestrais mornos, a expectativa de crescimento no segmento de redes da Cisco não se concretizou como esperado. A receita de redes da empresa cresceu 12,2% no quarto trimestre do ano fiscal de 2025, após uma queda de 23,5% no primeiro trimestre. Contudo, a previsão de crescimento de 5% para o ano fiscal de 2026 e a desaceleração nas obrigações de desempenho restantes indicam que o efeito de reabastecimento pode estar próximo do fim.
Embora a Cisco tenha registrado mais de $2 bilhões em pedidos de infraestrutura de IA no ano fiscal de 2025, essa força parece ser compensada por fraquezas em outras áreas. As ações da empresa subiram 17% em 2025 e 42,8% no último ano, superando o desempenho do S&P 500. Após o rebaixamento, as ações da Cisco apresentaram leve queda.
Atualmente, a maioria dos analistas que cobrem a Cisco mantém uma posição cautelosa. Dos 38 analistas, 24 recomendam a manutenção das ações, segundo dados da LSEG.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.


