04 de mar 2025
MIT supera Harvard como a nova escola dos sonhos para candidatos a faculdade
O Massachusetts Institute of Technology (MIT) agora é a escola mais desejada, superando Harvard. Harvard enfrentou controvérsias, incluindo alegações de antisemitismo e renúncia de sua presidente. A pesquisa da Princeton Review revelou que 95% das famílias precisam de ajuda financeira para a faculdade. Graduados do MIT têm um salário inicial médio de $126,438, quase o dobro da média nacional. A crescente ênfase em oportunidades de carreira reflete a preocupação dos alunos com o futuro profissional.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
MIT supera Harvard como a nova escola dos sonhos para candidatos a faculdade
Ouvir a notícia
MIT supera Harvard como a nova escola dos sonhos para candidatos a faculdade - MIT supera Harvard como a nova escola dos sonhos para candidatos a faculdade
A Universidade Harvard não é mais considerada a principal "escola dos sonhos" entre os candidatos a faculdades, segundo uma pesquisa da The Princeton Review. Neste ano, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) conquistou o primeiro lugar, enquanto Harvard caiu após um período de controvérsias, incluindo casos de antissemitismo e a renúncia da presidente Claudine Gay, envolta em alegações de plágio. Robert Franek, editor-chefe da The Princeton Review, destacou que, apesar das mudanças, todas as instituições no topo são excepcionais.
A pesquisa, realizada entre 17 de janeiro e 24 de fevereiro com mais de 9.300 candidatos, revelou que 95% das famílias consideram a ajuda financeira essencial para custear a faculdade, e 77% a consideram "extremamente" ou "muito" necessária. A escolha da instituição muitas vezes depende da quantidade de ajuda financeira oferecida, que inclui bolsas, subsídios e empréstimos estudantis.
O MIT, com uma taxa de aceitação de apenas 4,5%, é uma das universidades mais difíceis de ingressar e também uma das mais caras, com custos superiores a R$ 85 mil por ano. No entanto, a instituição oferece pacotes de ajuda generosos, resultando em 87% da turma de 2024 se formando sem dívidas. James Lewis, cofundador da National Society of High School Scholars, ressaltou que muitas universidades buscam estudantes excepcionais de diversas origens e oferecem bolsas e descontos.
Além dos custos elevados, os estudantes estão cada vez mais focados na colocação profissional após a graduação. Os graduados do MIT, por exemplo, têm um salário inicial médio de R$ 126.438, quase o dobro da média nacional. Christopher Rim, CEO da Command Education, observou que, com a dificuldade crescente em encontrar emprego, os alunos priorizam suas perspectivas de carreira, com a maioria considerando que o maior benefício de um diploma é a possibilidade de um "emprego e renda melhores".
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.