21 de mar 2025
Governo lança aplicativo para solicitar Crédito do Trabalhador com simulações de empréstimo
Governo lança plataforma para Crédito do Trabalhador, mas usuários enfrentam instabilidade no aplicativo. Confira como solicitar empréstimos.
Crédito do trabalhador consignado CLT passo a passo tela 2 tela de abertura da plataforma (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Governo lança aplicativo para solicitar Crédito do Trabalhador com simulações de empréstimo
Ouvir a notícia
Governo lança aplicativo para solicitar Crédito do Trabalhador com simulações de empréstimo - Governo lança aplicativo para solicitar Crédito do Trabalhador com simulações de empréstimo
A nova plataforma do governo para o Crédito do Trabalhador já está disponível. Para solicitar um empréstimo, os interessados devem baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível na App Store e no Play Store. No primeiro dia de funcionamento, usuários relataram instabilidade no aplicativo, o que pode dificultar o acesso às funcionalidades.
Após a instalação, o usuário deve fazer login com sua conta do gov.br ou utilizar a biometria. Na tela inicial, é possível simular o empréstimo clicando na opção "simular agora". O trabalhador com carteira assinada, que atua sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), poderá verificar o valor máximo da parcela que pode assumir, além de informar o montante desejado e o número de prestações.
A plataforma fornecerá uma simulação com uma taxa de referência, que representa os juros médios do consignado privado, conforme dados do Banco Central. Essa taxa é apenas uma referência, pois a taxa final será definida por cada instituição financeira. Após a simulação, o trabalhador receberá propostas de bancos interessados em até 24 horas, com as taxas de juros correspondentes.
Os usuários têm a opção de realizar novas simulações ou solicitar propostas de empréstimo. Ao clicar em "solicitar propostas de empréstimo", o aplicativo confirma que a solicitação foi enviada e que as ofertas personalizadas chegarão em até 24 horas, permitindo que o trabalhador escolha a melhor opção para suas necessidades financeiras.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.