18 de mar 2025
Dow Jones futuro recua enquanto Trump e Putin discutem cessar-fogo na Ucrânia
Índices futuros dos EUA caem, enquanto mercados europeus e asiáticos sobem. Federal Reserve deve manter taxas de juros estáveis, com anúncio na quarta feira. Alemanha votará em projeto de lei que libera bilhões para defesa e infraestrutura. Tensão no Oriente Médio eleva preços do petróleo, apesar de excesso global. Expectativa de crescimento na China impacta mercados, especialmente no setor varejista.
Placa de Wall Street, em Nova York (Foto: REUTERS/Brendan McDermid)
Ouvir a notícia:
Dow Jones futuro recua enquanto Trump e Putin discutem cessar-fogo na Ucrânia
Ouvir a notícia
Dow Jones futuro recua enquanto Trump e Putin discutem cessar-fogo na Ucrânia - Dow Jones futuro recua enquanto Trump e Putin discutem cessar-fogo na Ucrânia
Os índices futuros dos Estados Unidos apresentam queda nesta terça-feira, 18 de fevereiro, enquanto os mercados aguardam a conversa entre o presidente Donald Trump e o presidente russo Vladimir Putin. Os EUA estão aumentando a pressão por um cessar-fogo e um acordo de paz na Ucrânia, em meio a uma semana repleta de reuniões de bancos centrais. Os investidores também esperam dados econômicos sobre importações, habitação, construção e produção, que serão divulgados ao longo do dia.
Os investidores estão atentos às atualizações da Casa Branca e ao início da reunião de política monetária de dois dias do Federal Reserve (Fed). O anúncio da taxa de juros está previsto para quarta-feira, seguido por uma coletiva de imprensa do presidente do Fed, Jerome Powell. De acordo com a ferramenta FedWatch da CME, há uma probabilidade de 99% de que o banco central mantenha as taxas inalteradas.
Na Ásia-Pacífico, os mercados fecharam em alta, impulsionados por um otimismo renovado em relação à China, que se beneficia da volatilidade nos mercados dos EUA e das expectativas de crescimento. O recente impulso foi alimentado por um relatório de vendas no varejo dos EUA abaixo do esperado e pela confirmação da Casa Branca sobre tarifas recíprocas que entrarão em vigor em 2 de abril. O Banco do Japão também inicia sua reunião de política monetária, com expectativa de manter a taxa de juros em 0,5%.
Na Europa, os mercados operam em alta, refletindo o desempenho positivo das bolsas asiáticas e uma migração recente para ativos fora dos EUA, em meio a incertezas geradas por Trump. Na Alemanha, legisladores devem votar um projeto de lei que liberaria centenas de bilhões de euros em gastos com defesa e infraestrutura. Os preços do petróleo sobem pelo terceiro dia consecutivo, enquanto as cotações do minério de ferro na China caem, impactadas por problemas no setor imobiliário.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.