Economia

Clientes de alto poder aquisitivo deixam EUA e se mudam para o Reino Unido, aponta Citi

Clientes de alto patrimônio do Citi buscam o Reino Unido por suas universidades, enquanto bilionários deixam o país devido a novos impostos.

É um movimento de mão dupla em relação à entrada e à saída de clientes do Reino Unido. (Foto: Jose Sarmento Matos/Bloomberg)

É um movimento de mão dupla em relação à entrada e à saída de clientes do Reino Unido. (Foto: Jose Sarmento Matos/Bloomberg)

Ouvir a notícia

Clientes de alto poder aquisitivo deixam EUA e se mudam para o Reino Unido, aponta Citi - Clientes de alto poder aquisitivo deixam EUA e se mudam para o Reino Unido, aponta Citi

0:000:00

Clientes de alto patrimônio do Citi estão migrando para o Reino Unido, atraídos por suas universidades, apesar do recente aumento de impostos para os ricos. Andy Sieg, diretor global de gestão de patrimônio do Citi, comentou que essa mudança ocorre em um contexto de movimento de mão dupla, com alguns bilionários deixando o país.

Sieg destacou que, enquanto alguns clientes estão se afastando do Reino Unido, outros estão reconsiderando suas opções, especialmente em relação à educação de seus filhos. O executivo observou que muitos veem o Reino Unido como um destino atrativo para a faculdade, mesmo com a nova política fiscal que inclui a eliminação do regime fiscal favorável para residentes não domiciliados.

O governo britânico, sob a liderança do Partido Trabalhista de Keir Starmer, implementou uma série de aumentos de impostos, visando arrecadar cerca de £ 33 bilhões (US$ 45 bilhões) nos próximos anos. Essas medidas incluem a exposição de ativos de estrangeiros ricos ao imposto sobre herança, o que tem gerado controvérsias e preocupações sobre o impacto na economia.

Apesar das mudanças, as inscrições em universidades britânicas têm aumentado, refletindo uma busca por prestígio educacional. A saída de bilionários como Guillaume Pousaz e Nassef Sawiris do Reino Unido levanta questões sobre o futuro da economia britânica e a atratividade do país para investidores e empreendedores.

Sieg, que se juntou ao Citi em 2023, mencionou que a unidade de gestão de patrimônio do banco está crescendo rapidamente no Reino Unido, com um aumento de 24% na receita no primeiro trimestre em comparação ao ano anterior. Ele enfatizou que o Citi ainda busca se tornar o líder global em gestão de patrimônio, destacando o potencial de crescimento na região.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela