26 de mai 2025
Vale suspende pagamentos após falha de segurança na plataforma da Nexxera
Vale investiga fraudes após falha de segurança na Nexxera e solicita à Justiça depósito de R$ 55 milhões em contas judiciais.
Sede da mineradora Vale, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. (Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)
Ouvir a notícia:
Vale suspende pagamentos após falha de segurança na plataforma da Nexxera
Ouvir a notícia
Vale suspende pagamentos após falha de segurança na plataforma da Nexxera - Vale suspende pagamentos após falha de segurança na plataforma da Nexxera
A Vale ajuizou quinze processos na Justiça do Rio de Janeiro após uma falha de segurança na plataforma da Nexxera, responsável pela antecipação de recebíveis e cessões de créditos de fornecedores. O incidente ocorreu no início de maio, quando um falso representante acessou a plataforma e alterou dados bancários, redirecionando pagamentos para contas de terceiros.
Diante da situação, a mineradora suspendeu os pagamentos a diversos fornecedores e aos bancos Itaú e ABC, que estavam registrados como cessionários dos créditos. A Vale expressou preocupação sobre a legitimidade das operações registradas no sistema da Nexxera, levando à decisão de investigar possíveis fraudes.
Nas ações de consignação em pagamento, a Vale solicita à Justiça autorização para depositar aproximadamente R$ 55 milhões em contas judiciais. Essa medida visa se desobrigar de suas obrigações de pagamento enquanto averigua o que realmente ocorreu. Além disso, a mineradora suspendeu todas as operações na plataforma da Nexxera e requisitou a abertura de um inquérito policial, além de iniciar uma auditoria interna.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.