Economia

Ações em destaque: Eletromidia, Raízen, Eztec e mais novidades nesta segunda-feira

A Eletromídia recebeu pedido de OPA da Globo para aquisição de ações. Movida cancelou registro de sua subsidiária após cisão parcial no ano passado. Randon aprovou aquisição da fornecedora de autopeças AXN nos EUA. Raízen encerrará operação de planta piloto de etanol em Piracicaba em abril. Eztec reportou aumento de 89,6% nas vendas e retornou ao segmento de baixa renda.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Ações em destaque: Eletromidia, Raízen, Eztec e mais novidades nesta segunda-feira - Ações em destaque: Eletromidia, Raízen, Eztec e mais novidades nesta segunda-feira

0:000:00

O radar corporativo desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2024, destaca importantes movimentações no mercado. A Eletromídia (ELMD3) anunciou que a Globo protocolou um pedido de Oferta Pública Unificada (OPA) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para adquirir ações ordinárias da empresa. Além disso, a Movida decidiu cancelar o registro de companhia aberta de sua subsidiária Movida Locação, após uma cisão parcial realizada no ano anterior.

A Randon (RAPT4) aprovou a aquisição da fornecedora de autopeças AXN Heavy Duty, localizada nos Estados Unidos, através de sua subsidiária Randon Auto Parts. Em outra frente, a Raízen (RAIZ4) comunicou o encerramento das operações de sua planta piloto de etanol de segunda geração em Piracicaba, São Paulo, que passará a ser uma unidade dedicada a testes e desenvolvimentos futuros a partir da próxima safra, em 1º de abril.

Por sua vez, a Eztec (EZTC3) reportou um aumento de 89,6% nas vendas líquidas no quarto trimestre em comparação ao ano anterior, marcando seu retorno ao segmento de baixa renda com um novo lançamento na zona sul de São Paulo. A Vibra Energia (VBBR3) também se destacou, com a Comerc Energia, sua controlada, aprovando um aumento de capital social de R$ 1,5 bilhão, por meio da emissão de 161.985.792 ações ordinárias. Por fim, a AgroGalaxy (AGXY3) firmou um acordo com o Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) Terra Magna para retomar a operação de descontos de recebíveis.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela