20 de jan 2025
LVMH retoma liderança como a empresa mais valiosa da Europa após queda da Novo Nordisk
A LVMH recuperou o título de empresa mais valiosa da Europa em 17 de fevereiro. A queda das ações da Novo Nordisk foi impulsionada por negociações de preço nos EUA. A farmacêutica viu sua cotação cair para 355 bilhões de dólares, abaixo da LVMH. Resultados decepcionantes de um novo medicamento impactaram negativamente a Novo Nordisk. Expectativa cresce sobre os resultados da LVMH, com divulgação marcada para 28 de fevereiro.
Loja da Louis Vuitton na Champs-Elysees, em Paris (Foto: Mike Hewitt/Getty Images/VEJA)
Ouvir a notícia:
LVMH retoma liderança como a empresa mais valiosa da Europa após queda da Novo Nordisk
Ouvir a notícia
LVMH retoma liderança como a empresa mais valiosa da Europa após queda da Novo Nordisk - LVMH retoma liderança como a empresa mais valiosa da Europa após queda da Novo Nordisk
O grupo francês LVMH, conhecido por marcas de luxo como Louis Vuitton e Dior, reassumiu a posição de empresa mais valiosa da Europa em 17 de fevereiro de 2024, superando a farmacêutica Novo Nordisk. Essa mudança ocorreu após a queda nas ações da Novo Nordisk, que teve seus principais produtos, Ozempic e Wegovy, incluídos em negociações de preço com o governo dos Estados Unidos, impactando negativamente seu valor de mercado.
Atualmente, a Novo Nordisk está avaliada em 355 bilhões de dólares, enquanto a LVMH alcançou 356 bilhões de dólares. A farmacêutica, que dominava o ranking de empresas europeias mais valiosas desde o segundo semestre de 2023, enfrentou uma série de desafios, incluindo resultados decepcionantes de testes de um novo medicamento, CagriSema, que provocaram uma queda de 20% nas ações em dezembro do ano passado.
Desde seu pico em julho de 2024, as ações da Novo Nordisk caíram mais de 40%, resultando em uma perda de 90 bilhões de euros em valor de mercado em um único dia. Em contraste, a LVMH experimentou uma recuperação, com suas ações subindo cerca de 18% nos últimos dois meses, embora ainda estejam 23% abaixo do pico registrado em abril de 2023.
O otimismo em torno da LVMH é impulsionado pelos bons resultados da concorrente suíça Richemont, que indicam um aquecimento no mercado de luxo. A expectativa agora se volta para os resultados financeiros da LVMH para o último trimestre de 2024, que serão divulgados em 28 de fevereiro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.