31 de jan 2025
Ações europeias alcançam recorde e STOXX 600 registra a maior sequência de ganhos em 10 meses
O índice pan europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,13%, a 539,53 pontos. A Hexagon teve um aumento de 8,9% nas ações após resultados financeiros positivos. A Novartis superou expectativas, com alta de 1,9% após forte desempenho de medicamentos. O BCE pode considerar cortes nos juros em março, influenciando o mercado. A incerteza sobre tarifas do governo Trump afeta investidores, mas empresas europeias se beneficiam.
Bolsa de Frankfurt (Foto: REUTERS/Equipe)
Ouvir a notícia:
Ações europeias alcançam recorde e STOXX 600 registra a maior sequência de ganhos em 10 meses
Ouvir a notícia
Ações europeias alcançam recorde e STOXX 600 registra a maior sequência de ganhos em 10 meses - Ações europeias alcançam recorde e STOXX 600 registra a maior sequência de ganhos em 10 meses
As ações europeias alcançaram um pico recorde nesta sexta-feira, impulsionadas principalmente pelo setor de tecnologia. O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,13%, atingindo 539,53 pontos. O setor de tecnologia liderou os ganhos, com um avanço de 1,7%, sendo a Hexagon a principal responsável, com um aumento de 8,9% em suas ações após um lucro operacional surpreendente no quarto trimestre.
A fabricante de chips ASML também contribuiu para os resultados positivos, com um crescimento de 2,3% após um robusto relatório de lucros. O setor de saúde teve um desempenho positivo, com a Novartis subindo 1,9%, após reportar um lucro líquido trimestral ajustado que superou as expectativas, impulsionado pelas vendas de medicamentos como Entresto e Kesimpta.
O STOXX 600 registrou sua quarta sessão consecutiva de ganhos e a sexta alta semanal, a mais longa sequência desde março de 2024. Os investidores mostraram resiliência diante da desvalorização do mercado global, que ocorreu na segunda-feira, e as expectativas de cortes nas taxas de juros pelo Banco Central Europeu (BCE) em março, em resposta ao fraco crescimento econômico.
Em termos de índices regionais, o Financial Times de Londres subiu 0,31%, enquanto o DAX de Frankfurt teve uma leve alta de 0,02%. O CAC-40 de Paris avançou 0,11%, e o Ftse/Mib de Milão valorizou 0,12%. Em contraste, o Ibex-35 de Madri caiu 0,41%, e o PSI20 de Lisboa desvalorizou-se 0,16%.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.