24 de fev 2025
Futuros do S&P 500 se mantêm estáveis após terceira queda consecutiva do índice
O S&P 500 teve três sessões consecutivas de perdas, impactado por tecnologia. Futuros do S&P 500 e Nasdaq 100 subiram 0,1%, enquanto Dow Jones avançou 48 pontos. A Nvidia e dados de confiança do consumidor dos EUA são aguardados com expectativa. Queda de ações como Palantir e Microsoft contribuiu para o desempenho negativo. Economistas esperam leve queda no índice de confiança, de 104,1 para 102,3.
"Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York durante o pregão da manhã em 19 de fevereiro de 2025. (Foto: Michael M. Santiago/Getty Images News)"
Ouvir a notícia:
Futuros do S&P 500 se mantêm estáveis após terceira queda consecutiva do índice
Ouvir a notícia
Futuros do S&P 500 se mantêm estáveis após terceira queda consecutiva do índice - Futuros do S&P 500 se mantêm estáveis após terceira queda consecutiva do índice
Os futuros do S&P 500 apresentaram pouca variação na noite de segunda-feira, após o índice de mercado registrar sua terceira sessão consecutiva de perdas. Os futuros do S&P 500 e do Nasdaq-100 subiram cerca de 0,1%, enquanto os futuros do Dow Jones Industrial Average avançaram 48 pontos, também representando 0,1%. Durante o pregão regular, ações de empresas de tecnologia impactaram negativamente o S&P 500 e o Nasdaq Composite, resultando em perdas significativas.
A Palantir, focada em tecnologia de defesa e inteligência artificial, viu suas ações caírem mais de 10%, enquanto a Microsoft perdeu 1% após um relatório da TD Cowen indicar cortes nos gastos com data centers. A Nvidia também registrou uma queda de 3% antes da divulgação de seus resultados trimestrais, programados para quarta-feira. Essas perdas entre as ações de tecnologia levaram o Nasdaq Composite a um desempenho negativo no acumulado do ano.
Doug Clinton, sócio-gerente da Deepwater Asset Management, comentou sobre o sentimento do mercado, afirmando que os investidores parecem duvidar da continuidade do crescimento impulsionado pela inteligência artificial. Ele acredita que o "boom" da IA ainda está longe de acabar, prevendo mais dois a quatro anos de crescimento. Além dos resultados da Nvidia, o mercado aguarda também os números da Home Depot, que serão divulgados antes da abertura da bolsa na terça-feira.
No cenário econômico, os investidores estão atentos aos dados de confiança do consumidor dos EUA, que serão divulgados às 10h00 ET de terça-feira. Economistas esperam que o índice de confiança do consumidor da Conference Board mostre uma leitura de 102,3 para fevereiro, abaixo dos 104,1 do mês anterior. Esses dados antecedem uma série de outros indicadores econômicos importantes que serão divulgados ao longo da semana, incluindo o índice de preços de despesas de consumo pessoal (PCE) na sexta-feira, que é o indicador preferido do Federal Reserve para medir a inflação.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.