Economia

Barclays aponta ações com maior risco de queda, incluindo Apple e Domino's Pizza

O S&P 500 e o Dow Jones tiveram suas piores semanas desde setembro, caindo mais de 2%. Barclays prevê que ações da Apple e Domino's Pizza podem cair até 18% e 11%, respectivamente. A DoorDash será incluída no S&P 500, enquanto a Redfin será adquirida pela Rocket Companies. Aumento de tarifas de Donald Trump sobre importações da China gera incertezas no mercado. A pressão sobre ações de bancos cresce com temores de desaceleração econômica nos EUA.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Barclays aponta ações com maior risco de queda, incluindo Apple e Domino's Pizza - Barclays aponta ações com maior risco de queda, incluindo Apple e Domino's Pizza

0:000:00

O Barclays prevê que a venda de ações populares nos Estados Unidos ainda não terminou, com empresas como a Apple enfrentando uma queda significativa nos próximos meses. A incerteza no mercado, exacerbada pelas políticas tarifárias do presidente Donald Trump e dados de emprego recentes, resultou nas piores semanas para o S&P 500 e o Dow Jones, ambos recuando mais de 2%. O Nasdaq, por sua vez, caiu mais de 3%, após resultados decepcionantes de empresas ligadas à inteligência artificial. O Barclays destacou doze ações que considera subvalorizadas, incluindo a Apple, que pode cair quase 18%, e a Domino's Pizza, com uma previsão de queda de 11%.

No mercado pré-abertura, as ações de grandes bancos, como JPMorgan Chase e Citigroup, enfrentaram pressão devido a preocupações sobre uma possível desaceleração econômica nos EUA. A DoorDash viu suas ações subirem 3% após ser anunciada sua inclusão no S&P 500, enquanto a Coinbase caiu 5% por não ter sido incluída. A Redfin disparou mais de 75% após anunciar um acordo de aquisição de Rocket Companies por R$ 1,75 bilhão. Outras ações, como Nvidia e Oracle, também apresentaram quedas, refletindo um ambiente de vendas generalizadas no mercado.

Os investidores devem observar a média móvel de 200 dias do S&P 500, que está em torno de 5.735, e os relatórios de confiança do consumidor e inflação previstos para esta semana. A estratégia de rotação de ações sugere a venda de ações de crescimento em favor de nomes de valor com bons dividendos. O Citigroup removeu sua recomendação positiva para a Apple, que adiou melhorias em sua assistente de IA, Siri, até 2026, o que pode impactar negativamente a ação.

Além disso, o ex-banqueiro central Mark Carney foi eleito primeiro-ministro do Canadá, e a Jefferies rebaixou a Sherwin-Williams devido a sinais de desaceleração no setor habitacional. A Truist atualizou a Cracker Barrel para compra, destacando melhorias em seus esforços de recuperação. Por fim, a Raymond James elevou a CME Group para uma classificação de compra, enquanto a QXO está em negociações para adquirir a Beacon Roofing Supply por aproximadamente R$ 11 bilhões.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela