12 de mar 2025
Morgan Stanley recomenda Talen Energy como uma ação promissora com potencial de alta de 40%
Talen Energy, operadora da usina nuclear Susquehanna, enfrenta queda de ações. Morgan Stanley classifica a empresa como "overweight" com preço alvo de $243. Expansão do contrato com a Amazon pode agregar até $60 por ação ao valor. A demanda crescente por energia de data centers favorece a recuperação da empresa. Todos os analistas que cobrem a Talen Energy recomendam compra, com potencial de alta de 48%.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Morgan Stanley recomenda Talen Energy como uma ação promissora com potencial de alta de 40%
Ouvir a notícia
Morgan Stanley recomenda Talen Energy como uma ação promissora com potencial de alta de 40% - Morgan Stanley recomenda Talen Energy como uma ação promissora com potencial de alta de 40%
A Talen Energy, produtora de energia, pode estar prestes a experimentar ganhos significativos nos próximos meses, conforme análise da Morgan Stanley. A instituição iniciou a cobertura da empresa com uma classificação de "overweight" e estabeleceu um preço-alvo de $243, o que representa um potencial de alta superior a 37% em relação ao fechamento de terça-feira. O analista David Arcaro destacou que a empresa opera a usina nuclear Susquehanna na Pensilvânia e uma frota de 11 usinas de gás e carvão, principalmente no mercado do meio-Atlântico.
Após a recomendação da Morgan Stanley, as ações da Talen subiram mais de 8%, mas enfrentaram dificuldades nas semanas anteriores, com o fechamento de terça-feira 31% abaixo do seu pico em 52 semanas e uma queda superior a 19% no último mês. Arcaro indicou que a expansão do contrato nuclear da Talen com a Amazon pode ser um catalisador importante para o valor das ações, podendo adicionar entre $20 e $60 por ação. Ele observou que as ações atualmente não refletem o valor de contratos adicionais com centros de dados, o que representa uma oportunidade de entrada atraente.
Além disso, Arcaro mencionou a melhoria nos fundamentos da empresa, ressaltando que sua frota se beneficia de preços de energia mais altos, impulsionados pela crescente demanda por energia de centros de dados em um mercado apertado nos próximos anos. O otimismo em relação à Talen é corroborado por Wall Street, onde todos os 12 analistas que cobrem a empresa a classificam como "strong buy" ou "buy", com um preço-alvo consensual de $261, sugerindo um potencial de alta superior a 48% em relação ao fechamento de terça-feira.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.