14 de mar 2025
J.P. Morgan vê oportunidade de recuperação após queda acentuada nas bolsas americanas
O mercado acionário americano caiu mais de 10% devido a temores de recessão. Analistas do J.P. Morgan consideram a reação do mercado exagerada e otimista. Eles preveem um fluxo de compras de até 135 bilhões de dólares em breve. A recuperação é impulsionada por um alto volume de negociações recentes. A continuidade das entradas em ETFs pode sinalizar o fim da correção.
Edifício da Nasdaq em Nova York (Foto: Justin Sullivan/Getty Images/VEJA)
Ouvir a notícia:
J.P. Morgan vê oportunidade de recuperação após queda acentuada nas bolsas americanas
Ouvir a notícia
J.P. Morgan vê oportunidade de recuperação após queda acentuada nas bolsas americanas - J.P. Morgan vê oportunidade de recuperação após queda acentuada nas bolsas americanas
Analistas do banco americano J.P. Morgan afirmam que o mercado exagerou na reação ao risco de recessão da economia dos Estados Unidos em 2024. Em relatório enviado a clientes, destacam que as bolsas americanas sofreram perdas superiores a 10% nas últimas semanas. Essa desvalorização acentuada das ações, segundo os especialistas, pode abrir espaço para uma recuperação significativa.
Os analistas observam que o alto volume de negociações recentes indica que a pior fase da correção dos lucros pode ter sido superada. Eles projetam que o fluxo de compras e recompras de fundos e investidores pode alcançar 135 bilhões de dólares nas próximas semanas. Essa expectativa é reforçada pela análise do comportamento dos ETFs (fundos negociados em bolsa).
O relatório ressalta que, se os ETFs de ações dos EUA continuarem a registrar mais entradas do que saídas, como tem ocorrido, há uma boa probabilidade de que a maior parte da correção do mercado acionário já tenha ficado para trás. Essa perspectiva otimista sugere que o mercado pode estar se preparando para uma recuperação robusta.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.