24 de mar 2025
Wells Fargo avança com forte recuperação; analistas veem mais potencial de alta
Wells Fargo vê ações subirem com expectativa de remoção do teto de ativos, que pode acelerar crescimento e diversificação de receitas.
Um pedestre passa pela sede do Wells Fargo na 420 Montgomery Street em 4 de dezembro de 2024, em San Francisco, Califórnia. (Foto: Justin Sullivan/Getty Images)
Ouvir a notícia:
Wells Fargo avança com forte recuperação; analistas veem mais potencial de alta
Ouvir a notícia
Wells Fargo avança com forte recuperação; analistas veem mais potencial de alta - Wells Fargo avança com forte recuperação; analistas veem mais potencial de alta
Wells Fargo viu suas ações subirem cerca de 2,5% no início da semana, impulsionadas por novas análises de Wall Street e um desempenho positivo do mercado em geral. Desde o fechamento mais baixo de 2025 em 10 de março, as ações da instituição financeira já acumulam uma alta de 10%. Apesar de cortes nos preços-alvo por analistas, como o da Morgan Stanley, que reduziu a meta de $86 para $79, a recomendação de compra foi mantida, indicando um potencial de valorização de aproximadamente 9% em relação ao fechamento anterior.
Os analistas destacaram que a remoção do teto de ativos de $1,95 trilhões, imposto pelo Federal Reserve em 2018, pode trazer benefícios significativos para o banco. Entre os pontos positivos, mencionaram um crescimento mais rápido de depósitos e ativos, aumento na receita de juros e menores despesas operacionais. A expectativa é que a remoção do teto permita ao Wells Fargo diversificar suas fontes de receita, atualmente muito dependentes de rendimentos baseados em juros.
Desde o início de 2025, a gestão do banco conseguiu eliminar cinco ordens de consentimento relacionadas a escândalos anteriores, embora a data exata para a remoção do teto de ativos ainda seja incerta. Relatórios não confirmados sugerem que isso pode ocorrer ainda este ano, o que poderia alterar o cenário regulatório e financeiro da instituição. O ambiente de incerteza econômica, exacerbado por ameaças de tarifas do governo dos EUA, também impactou o setor bancário como um todo.
O diretor de análise de portfólio do Investing Club, Jeff Marks, acredita que a remoção do teto pode ocorrer em 2025, dada a crescente resolução de ordens de consentimento. A confiança no potencial de crescimento do Wells Fargo permanece alta, com a expectativa de que a instituição possa se beneficiar de um ambiente regulatório mais favorável e de um plano de recuperação de longo prazo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.