26 de mar 2025
Bank of America recomenda compra de ações da Playtika após queda significativa
O analista Omar Dessouky, do Bank of America, recomenda a compra de ações da Playtika, elevando o preço alvo para $6,50. A previsão é de uma alta de 47,7%. Apesar da queda de mais de 36% em 2025, Dessouky destaca a alta lucratividade da empresa e seu potencial de crescimento, embora mencione riscos relacionados à falta de clareza sobre o maior acionista. As ações subiram cerca de 7% após a recomendação.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Bank of America recomenda compra de ações da Playtika após queda significativa
Ouvir a notícia
Bank of America recomenda compra de ações da Playtika após queda significativa - Bank of America recomenda compra de ações da Playtika após queda significativa
O analista Omar Dessouky, do Bank of America, recomendou a compra das ações da Playtika após uma recente queda nos preços. Ele fez uma dobro-upgrade, passando de "underperform" para "buy", e elevou o preço-alvo para R$ 6,50, o que indica um potencial de valorização de 47,7%. Dessouky destacou que a Playtika possui a maior rentabilidade do setor e a maior plataforma direta ao consumidor, além de operar marcas conhecidas como Bingo Blitz e Caesars Slots.
O analista também mencionou que a empresa conta com três das maiores e mais duradouras franquias da história dos jogos móveis. Apesar de o setor ser considerado "maduro", ele prevê um crescimento anual de pelo menos 4%. Dessouky acredita que a possibilidade de queda adicional nas ações da Playtika é limitada, devido à forte reputação da gestão da empresa. Ele comparou a situação da ação a uma "casa bonita em um bairro indesejável à venda".
As ações da Playtika subiram cerca de 7% antes da abertura do mercado na quarta-feira, embora tenham caído mais de 36% em 2025. Essa queda foi atribuída a preocupações sobre a saída de um grande investidor e a preferência dos traders por ativos de redes de anúncios móveis em vez de publicadoras. Dessouky alertou que a falta de clareza sobre as intenções do maior acionista pode representar um risco para o pagamento de dividendos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.