28 de mar 2025
HSBC aponta potencial de alta de 40% em ações de tecnologia sem recessão nos EUA
HSBC aponta ações de software como proteção em meio à volatilidade do mercado, prevendo crescimento moderado do PIB dos EUA sem recessão.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
HSBC aponta potencial de alta de 40% em ações de tecnologia sem recessão nos EUA
Ouvir a notícia
HSBC aponta potencial de alta de 40% em ações de tecnologia sem recessão nos EUA - HSBC aponta potencial de alta de 40% em ações de tecnologia sem recessão nos EUA
O cenário econômico atual apresenta incertezas, especialmente em relação às políticas tarifárias do governo dos Estados Unidos e a possibilidade de uma desaceleração econômica. Segundo a HSBC, as ações de software podem oferecer uma proteção para investidores em busca de estabilidade. Apesar da expectativa de um crescimento do PIB real dos EUA moderado para 1,9% em 2025, a instituição não prevê uma recessão. O analista Stephen Bersey acredita que a recente fraqueza do mercado é atribuída a ações do Departamento de Governo Eficiente (DOGE) e preocupações com tarifas, mas vê um potencial positivo a médio prazo.
Bersey destaca que a transição do setor de software para modelos de receita baseados em assinaturas tornou as empresas menos cíclicas, proporcionando previsibilidade nas receitas futuras. Ele acredita que, se a fraqueza econômica for temporária, o impacto nas receitas contratadas será mínimo e a demanda subjacente permanecerá forte. Entre as ações recomendadas, Amazon e Microsoft se destacam, com potenciais de valorização de 43% e 53%, respectivamente, em relação aos preços-alvo estabelecidos pela HSBC.
A Amazon, que já enfrentou uma queda de quase 12% em 2025, é vista como bem posicionada para se beneficiar de investimentos estratégicos anteriores. Bersey observa que, apesar das dificuldades operacionais, a empresa deve se recuperar com o crescimento de sua divisão de serviços em nuvem, a Amazon Web Services. Por outro lado, a Microsoft, que também viu suas ações caírem, pode ter seu crescimento subestimado, especialmente em relação ao Azure, sua plataforma de computação em nuvem.
O evento CNBC Pro LIVE, programado para 12 de junho, no New York Stock Exchange, visa oferecer insights sobre o mercado atual. Os participantes terão a oportunidade de interagir com especialistas e discutir estratégias em um ambiente dinâmico. A HSBC, portanto, sugere que, em tempos de volatilidade, as ações de software podem ser uma escolha sólida para investidores em busca de segurança e crescimento a longo prazo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.