10 de abr 2025
Mercados reagem a tarifas; Apple e Broadcom enfrentam volatilidade significativa
A volatilidade do mercado de ações aumenta com a queda das ações da Apple e de outras gigantes de tecnologia, após um rally impulsionado por tarifas.
Tim Cook, CEO da Apple Inc. (Foto: Adam Jeffery | CNBC)
Ouvir a notícia:
Mercados reagem a tarifas; Apple e Broadcom enfrentam volatilidade significativa
Ouvir a notícia
Mercados reagem a tarifas; Apple e Broadcom enfrentam volatilidade significativa - Mercados reagem a tarifas; Apple e Broadcom enfrentam volatilidade significativa
As ações da Apple caíram mais de 4% na quinta-feira, revertendo parte dos ganhos do dia anterior, que foram impulsionados por um anúncio do presidente Donald Trump sobre uma pausa de 90 dias em tarifas. O Nasdaq Composite também enfrentou uma queda superior a 3%, com outras grandes empresas de tecnologia, como Tesla e Nvidia, apresentando perdas significativas. O Dow Jones Industrial Average despencou quase 800 pontos, ou 1,9%.
A correção no mercado pode ser atribuída à percepção de que as tarifas de 10% sobre a maioria dos parceiros comerciais dos Estados Unidos ainda permanecem em vigor, além das tensões contínuas entre Washington e Pequim. O diretor de análise de portfólio do CNBC Investing Club, Jeff Marks, destacou que a taxa de tarifas sobre importações chinesas é de 145%, o que representa um desafio para empresas como a Apple, que depende da produção na China.
Broadcom, que teve um aumento de 18,7% na quarta-feira após o anúncio de Trump, viu suas ações caírem mais de 5% na quinta-feira. Jim Cramer, do CNBC Investing Club, acredita que o preço atual de Broadcom, em torno de R$ 175, é uma boa oportunidade para investidores que não têm exposição a chips de inteligência artificial. Ele considera a empresa como uma das melhores opções no setor.
Além disso, o índice de preços ao consumidor apresentou resultados mais amenos do que o esperado, e os preços do petróleo estão em queda, o que pode beneficiar os consumidores. No entanto, a volatilidade no setor de tecnologia deve persistir, com empresas como Apple e Nvidia enfrentando incertezas devido à situação tarifária e à demanda do mercado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.