Economia

FTSE 100 e FTSE 250 registram altas consecutivas impulsionadas por confiança no mercado britânico

FTSE 100 do Reino Unido atinge 14 dias de alta, impulsionado por resultados corporativos e confiança do mercado, apesar das incertezas comerciais.

Um membro da equipe ao lado de um painel de negociação na Bolsa de Valores de Londres em 25 de abril de 2025. (Foto: Carl Court | Getty Images)

Um membro da equipe ao lado de um painel de negociação na Bolsa de Valores de Londres em 25 de abril de 2025. (Foto: Carl Court | Getty Images)

Ouvir a notícia

FTSE 100 e FTSE 250 registram altas consecutivas impulsionadas por confiança no mercado britânico - FTSE 100 e FTSE 250 registram altas consecutivas impulsionadas por confiança no mercado britânico

0:000:00

O FTSE 100, índice da bolsa de valores de Londres, alcançou uma marca histórica ao registrar quatorze sessões consecutivas de alta. O índice subiu 0,8% nesta sexta-feira, 2 de maio, e acumula um crescimento de 4,8% desde o início do ano. Essa sequência de ganhos é a mais longa desde 2017.

O desempenho positivo do FTSE 100 ocorre em meio a incertezas nas políticas comerciais dos Estados Unidos, especialmente as tarifas do presidente Donald Trump. Apesar disso, o mercado britânico se beneficia da sua posição relativamente neutra em relação a essas tarifas, segundo Naeem Aslam, diretor de investimentos da Zaye Capital Markets. Ele destacou que a redução das tensões comerciais entre os EUA e a China também contribuiu para a confiança dos investidores.

Fatores Impulsionadores

Os resultados corporativos robustos têm sido um fator chave para o crescimento do índice. Empresas como SSP Group, Haleon e Melrose Industries apresentaram altas significativas nas ações. O FTSE 250, que também teve um desempenho positivo, registrou sete dias consecutivos de ganhos até a última quinta-feira.

Aslam observou que o FTSE 100 se tornou um "porto seguro" para investidores, especialmente em setores defensivos como saúde e energia, que oferecem altos dividendos. Ele alertou, no entanto, que o índice pode estar sobrecomprado, o que sugere a possibilidade de uma correção. Além disso, a valorização da libra pode impactar negativamente as empresas que dependem de exportações.

Perspectivas Futuras

Analistas do Bank of America classificaram o Reino Unido como o décimo melhor mercado de ações até abril, com retornos de 12,6%. A expectativa é que, se a tendência de alta continuar, o FTSE 100 possa alcançar 8.900 pontos até o final de maio, representando um retorno de 4% em relação aos níveis atuais.

Bob Huxford, da SEC Newgate, comentou que a volatilidade nos mercados dos EUA oferece uma oportunidade para o mercado britânico recuperar terreno perdido nos últimos anos. A incerteza atual pode ser um fator que atraia investimentos para o Reino Unido, que busca reverter a tendência de saídas de capital.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela