07 de mai 2025
McDonald's se aproxima de máximas históricas com formação de padrão de alta
McDonald's se aproxima de máximas históricas e pode romper resistência, mirando preços em torno de $350 após resultados positivos.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
McDonald's se aproxima de máximas históricas com formação de padrão de alta
Ouvir a notícia
McDonald's se aproxima de máximas históricas com formação de padrão de alta - McDonald's se aproxima de máximas históricas com formação de padrão de alta
Após a divulgação de resultados, as ações do McDonald's (MCD) têm apresentado um desempenho positivo, aproximando-se de suas máximas históricas. O preço das ações está perto de R$ 325, um patamar alcançado em março. A formação de um padrão de "copo com alça" sugere um potencial rompimento de resistência, com a expectativa de que os preços possam atingir R$ 350.
Nos últimos meses, a MCD demonstrou uma tendência de alta, capitalizando sobre formações gráficas semelhantes. Em julho do ano passado, a ação rompeu um padrão similar, resultando em um aumento significativo até outubro. Após um período de consolidação, a MCD quebrou outros padrões de alta em fevereiro, levando à atual tentativa de aproveitamento de uma nova configuração positiva.
Atualmente, as ações estão acima de todas as médias móveis importantes, incluindo a média móvel de cinquenta dias. Historicamente, a superação dessa média tem sido um indicativo de movimentos ascendentes significativos nos meses seguintes. Desde o início de 2025, a MCD já subiu cerca de 9% desde que superou a média de cinquenta dias.
Análise Técnica
A força recente das ações não é uma novidade. Desde a recuperação das mínimas causadas pela pandemia de Covid-19 em 2020, a MCD tem operado dentro de um canal de alta consistente. A ação tem variado entre os extremos desse canal, e atualmente se encontra próxima ao meio, indicando potencial de valorização se conseguir se aproximar da borda superior novamente.
Com a MCD prestes a romper um padrão de alta, tendo recuperado a média móvel de cinquenta dias e ainda operando dentro de um canal ascendente, os indicadores técnicos permanecem favoráveis. O risco reside na possibilidade de que o rompimento não ocorra ou que uma tentativa de novos máximos seja rapidamente revertida. No entanto, no momento, os gráficos indicam um cenário positivo para a MCD.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.