09 de mai 2025
BRB avança na compra do Banco Master apesar de liminar que suspende negociação
BRB avança na aquisição do Banco Master, apesar de liminar que suspende contrato. A transação depende de aprovações regulatórias.
Oferta do BRB por 75% dos ativos do Master foi feita há um mês (Foto: Adobe Stock)
Ouvir a notícia:
BRB avança na compra do Banco Master apesar de liminar que suspende negociação
Ouvir a notícia
BRB avança na compra do Banco Master apesar de liminar que suspende negociação - BRB avança na compra do Banco Master apesar de liminar que suspende negociação
O Banco de Brasília (BRB) anunciou que seguirá com os atos preparatórios para a aquisição do Banco Master, mesmo após uma decisão liminar que suspendeu a assinatura do contrato. O comunicado foi divulgado na noite de quarta-feira, 7 de maio de 2025.
A decisão liminar, proferida pela 1ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, foi resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A liminar proíbe a assinatura do contrato definitivo para a aquisição de participação acionária no Banco Master, conforme o fato relevante publicado em 28 de março de 2025.
Apesar da suspensão, o BRB esclareceu que a decisão permite a continuidade dos atos preparatórios. O diretor-executivo de Finanças e Controladoria, Dario Oswaldo Garcia Junior, e o gerente de Relações com Investidores, Iure Cavalcante Oliveira, assinaram o comunicado. O BRB também reafirmou que a transação depende do cumprimento de diversas etapas e da obtenção de autorizações regulatórias junto ao Banco Central do Brasil, ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e outros órgãos competentes.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.