14 de mai 2025
Fundos imobiliários ainda apresentam boas oportunidades de valorização em 2025
FIIs de shoppings e recebíveis apresentam descontos atrativos, mesmo com alta do IFIX. Oportunidade para investidores de médio e longo prazo.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Fundos imobiliários ainda apresentam boas oportunidades de valorização em 2025
Ouvir a notícia
Fundos imobiliários ainda apresentam boas oportunidades de valorização em 2025 - Fundos imobiliários ainda apresentam boas oportunidades de valorização em 2025
Os fundos imobiliários (FIIs) continuam a apresentar oportunidades de investimento, mesmo com a valorização do Índice de Fundos Imobiliários (IFIX), que acumula alta de 9,5% em 2025. Gestores destacam que segmentos como shoppings e recebíveis estão com descontos significativos em relação ao valor patrimonial, atraindo investidores de médio e longo prazo.
Bruno Nardo, sócio da RBR Asset, ressalta que é possível adquirir cotas de fundos de shopping com descontos entre 10% e 20% em relação ao valor patrimonial. Ele considera esse cenário um bom ponto de entrada para quem busca valorização. Para o curto prazo, Nardo aponta que os fundos de papel, especialmente aqueles que investem em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), estão se beneficiando de um ambiente de juros e inflação elevados, oferecendo um ótimo risco x retorno.
Raul Grego, portfólio manager da Trix Investimentos, também destaca a atratividade dos fundos de shopping e dos segmentos de papel. Ele observa que, apesar da alta recente do IFIX, o índice ainda negocia com um múltiplo de 0,90 vez o valor patrimonial e um dividend yield próximo de 11%. Ambos os gestores compartilham a perspectiva de recuperação das cotas, especialmente com a expectativa de queda dos juros no futuro.
Um estudo do InfoMoney, com dados da plataforma Economatica, identificou dez FIIs do IFIX que apresentam retorno positivo nos últimos 24 meses e estão negociando com desconto em relação ao valor patrimonial. Essa combinação pode atrair investidores que buscam assimetria entre preço e valor.
A alta recente da Selic, embora esperada, não altera essa visão. Grego afirma que os investidores devem se posicionar, pois o ciclo de alta pode estar próximo do fim. Para montar uma carteira, especialistas recomendam diversificação e atenção à qualidade da gestão, combinando fundos de CRI, que oferecem renda estável, com fundos de tijolo, focados na valorização.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.