22 de mai 2025
Pershing Square investe na Amazon após queda de 30% nas ações da gigante do e-commerce
Pershing Square Capital, de Bill Ackman, investe na Amazon, prevendo crescimento nos lucros mesmo após queda de 30% nas ações.
Empresa do investidor diz ter adquirido as ações a um preço "extremamente atraente". (Foto: Michael Nagle/Bloomberg)
Ouvir a notícia:
Pershing Square investe na Amazon após queda de 30% nas ações da gigante do e-commerce
Ouvir a notícia
Pershing Square investe na Amazon após queda de 30% nas ações da gigante do e-commerce - Pershing Square investe na Amazon após queda de 30% nas ações da gigante do e-commerce
A gestora Pershing Square Capital Management, liderada por Bill Ackman, anunciou a aquisição de ações da Amazon (AMZN) a um preço considerado extremamente atraente. A compra ocorreu após uma queda de mais de 30% nas ações da empresa no início do ano, devido a preocupações relacionadas ao crescimento da inteligência artificial generativa e às tarifas comerciais dos Estados Unidos.
Em uma chamada com analistas, Ryan Israel, diretor de investimentos da Pershing Square, destacou que este foi um momento excepcionalmente atraente para investir. Ele acredita que a Amazon tem potencial para superar qualquer desaceleração em seu setor de nuvem e prevê um crescimento de mais de 20% nos lucros por ação.
Desempenho das Ações
Na quarta-feira, o CEO da Amazon, Andy Jassy, afirmou que a empresa não observou uma redução significativa nos gastos dos consumidores, apesar das tarifas implementadas pelo governo dos Estados Unidos. Os investidores estão atentos aos relatórios de varejistas para entender como as tarifas, que chegaram a 145% sobre importações da China, impactaram o mercado.
As ações da Amazon atingiram um pico de US$ 242,06 em 4 de fevereiro e caíram 31% até 21 de abril. Na última quinta-feira, as ações fecharam em alta de 0,98%, cotadas a US$ 203,10. A empresa se prepara para um ambiente de negócios mais desafiador, considerando a possibilidade de novas tarifas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.