Economia

Goldman Sachs prevê corte de juros pelo Fed em prazo antecipado

Goldman Sachs projeta cortes de juros pelo Federal Reserve já em setembro, impulsionados por uma desaceleração no mercado de trabalho.

O Goldman Sachs considera que a desaceleração do mercado de trabalho vai contribuir para um corte de juros antecipado. (Foto: Getty Images)

O Goldman Sachs considera que a desaceleração do mercado de trabalho vai contribuir para um corte de juros antecipado. (Foto: Getty Images)

Ouvir a notícia

Goldman Sachs prevê corte de juros pelo Fed em prazo antecipado - Goldman Sachs prevê corte de juros pelo Fed em prazo antecipado

0:000:00

O Federal Reserve (Fed) pode reduzir sua taxa de juros já em setembro, conforme aponta um relatório do Goldman Sachs divulgado nesta segunda-feira, 7. O economista-chefe dos Estados Unidos no Goldman Sachs, David Mericle, afirma que as chances de um corte em setembro são de um pouco acima de 50%. O banco prevê cortes de 25 pontos base não apenas em setembro, mas também em outubro e dezembro deste ano, além de mais cortes em março e junho de 2026.

A revisão das previsões de cortes de taxas ocorre devido a evidências de que os efeitos das políticas tarifárias são menores do que o esperado. Além disso, forças desinflacionárias estão se mostrando mais robustas, o que pode reduzir o impacto das tarifas sobre os preços. Mericle destaca que, embora o mercado de trabalho ainda pareça saudável, a dificuldade em encontrar emprego tem aumentado.

Desaceleração do Mercado de Trabalho

Mudanças na política de imigração e sazonalidade nos dados podem afetar os números de emprego no curto prazo. Mericle observa que as vagas de trabalho começaram a diminuir lentamente, o que, em um cenário de surpresas nos dados de emprego, poderia tornar o corte de juros uma opção viável para o Fed.

O Goldman Sachs também revisou sua previsão da taxa terminal para 3-3,25%, abaixo da estimativa anterior de 3,5-3,75%. Mericle explica que essa mudança não reflete uma alteração na visão sobre a verdadeira taxa neutra de longo prazo da economia. Independentemente do nível da taxa terminal, o Goldman Sachs acredita que a economia dos EUA deve se estabilizar em um ponto de pleno emprego e inflação de 2%.

Expectativas do Fed

Alguns analistas do Fed indicam que podem apoiar um corte de juros em setembro, desde que os dados de inflação não apresentem surpresas negativas. Dados do PCE (Personal Consumption Expenditures) mostram um impacto menor das tarifas chinesas sobre os preços, além de uma pressão desinflacionária crescente, especialmente com a moderação no crescimento salarial. A demanda fraca por viagens também contribui para essa tendência.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela