14 de jan 2025
Inscrição de calouros cresce em 2024 após correção de erro de dados na pesquisa educacional
O National Student Clearinghouse corrigiu erro, revelando aumento de 3% na matrícula. A metodologia anterior confundiu calouros com alunos dual enrolled, subestimando dados. Mais estudantes estão recebendo auxílio federal, especialmente Pell Grants, este ano. A nova FAFSA facilitou o acesso ao financiamento, mas melhorias ainda são necessárias. Aumento de 8% nas inscrições para faculdades indica maior interesse no ensino superior.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Inscrição de calouros cresce em 2024 após correção de erro de dados na pesquisa educacional
Ouvir a notícia
Inscrição de calouros cresce em 2024 após correção de erro de dados na pesquisa educacional - Inscrição de calouros cresce em 2024 após correção de erro de dados na pesquisa educacional
O National Student Clearinghouse Research Center anunciou um aumento na matrícula de calouros no outono de 2024, após corrigir um "erro metodológico" que havia indicado uma queda anterior. O diretor executivo, Doug Shapiro, explicou que o erro ocorreu ao classificar indevidamente alguns alunos como matriculados em programas duais, resultando em uma subcontagem de calouros. A correção revelou um crescimento de 3% na matrícula de graduação em comparação com 2023, especialmente em faculdades de quatro anos que atendem a um grande número de beneficiários de Pell Grants.
Shapiro destacou que a nova pesquisa não se baseia em dados preliminares e utiliza metodologias diferentes para determinar os calouros. A divulgação dos números finais de matrícula está prevista para 23 de janeiro. O aumento na matrícula é corroborado por um crescimento de mais de 5% no número de estudantes recebendo auxílio federal, conforme relatado pelo Subsecretário de Educação dos EUA, James Kvaal.
Embora especialistas tenham alertado sobre possíveis problemas com o novo Free Application for Federal Student Aid (FAFSA), que poderiam reduzir o número de inscrições, as mudanças facilitaram a qualificação para o Pell Grant. Mark Kantrowitz, especialista em educação superior, observou que, apesar das melhorias, ainda há espaço para avanços no processo de inscrição. A Departamento de Educação dos EUA lançou o FAFSA para 2025-26 antecipadamente, visando melhorar o acesso ao ensino superior.
Além disso, o volume total de inscrições para faculdades aumentou 8% até 1º de dezembro de 2024, em comparação ao ano anterior, segundo dados da Common Application. Kantrowitz considerou o erro da pesquisa como algo "muito raro", ressaltando a importância de uma análise cuidadosa para evitar recorrências.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.