21 de jan 2025
Procon monitora preços abusivos de hospedagem em Belém para a COP30
Procon do Pará alerta sobre preços abusivos em hospedagens para a COP30. Anúncios de acomodações superam R$ 1 milhão por 11 dias em Belém. Até agora, não houve denúncias formais sobre os preços elevados. Procon pode monitorar e notificar fornecedores por aumentos injustificados. Escassez de leitos e especulação de preços geram debate nas redes sociais.
A cidade de Belém (PA) será sede da COP30 (Foto: Augusto Miranda / Agência Pará)
Ouvir a notícia:
Procon monitora preços abusivos de hospedagem em Belém para a COP30
Ouvir a notícia
Procon monitora preços abusivos de hospedagem em Belém para a COP30 - Procon monitora preços abusivos de hospedagem em Belém para a COP30
O Procon do Pará está monitorando os preços abusivos de hospedagens em Belém, que sediará a COP30 em novembro. Anúncios em plataformas de aluguel por temporada mostram acomodações com valores superiores a R$ 1 milhão para os 11 dias do evento, especialmente para apartamentos de dois quartos. Os preços variam conforme o número de hóspedes, mas até agora, o Procon não recebeu denúncias formais sobre os altos valores.
O órgão afirmou que pode "averiguar e monitorar a situação" devido ao aumento da especulação de preços. Além disso, é possível "notificar fornecedores que pratiquem aumento injustificado de preços de produtos ou serviços". As tarifas exorbitantes geraram discussões nas redes sociais, refletindo a insatisfação pública.
A cobrança excessiva é um reflexo da escassa oferta de hospedagens em Belém para a COP30, um desafio que os governos
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.