23 de jan 2025
Threads permite agendar postagens e inicia testes de anúncios em sua plataforma
Meta lançou um teste de anúncios no Threads, visando gerar receita com a plataforma. A nova função de agendamento permite programar posts com até 75 dias de antecedência. Threads introduzirá uma ferramenta de "markup" para postagens compartilhadas, permitindo edições visuais. A plataforma já conta com mais de 300 milhões de usuários mensais, com forte adesão a marcas. Mudanças nas diretrizes de moderação e a concorrência com TikTok podem impactar a publicidade.
Foto: Reprodução
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A partir de agora, o Threads, plataforma de microblogging da Meta, permitirá que todos os usuários agendem posts, conforme anunciado por Adam Mosseri, chefe do Instagram. Para utilizar a nova funcionalidade, basta criar um post, acessar o menu de três pontos no canto superior esquerdo e selecionar “Agendar”. Os usuários poderão programar publicações com até 75 dias de antecedência, mas não será possível agendar respostas. Além disso, o Threads introduzirá uma ferramenta para "marcar" posts que estão sendo compartilhados, permitindo que os usuários desenhem, destaquem ou adicionem setas a publicações existentes.
Em outra novidade, a Meta começará a testar anúncios no Threads com algumas empresas nos Estados Unidos e no Japão. Este experimento representa a primeira tentativa da Meta de gerar receita com a plataforma, que foi lançada em julho de 2023 como concorrente do X, anteriormente conhecido como Twitter. Mosseri afirmou que a empresa monitorará de perto esse teste, com o objetivo de tornar os anúncios tão interessantes quanto o conteúdo orgânico. Durante o teste, um número limitado de usuários verá anúncios com imagens grandes em seus feeds, semelhantes ao conteúdo patrocinado do Facebook e Instagram.
A Meta também garantiu que as políticas de monetização existentes se aplicarão ao Threads, evitando que conteúdo que viole as normas da comunidade apareça ao lado de anúncios. Atualmente, o Threads conta com mais de 300 milhões de usuários mensais, e três em cada quatro usuários seguem pelo menos uma empresa. Apesar do crescimento, a Meta não espera que o Threads se torne uma fonte significativa de receita até 2025, conforme declarado pela diretora financeira da empresa, Susan Li.
A introdução de anúncios ocorre em um contexto de mudanças nas diretrizes de moderação de conteúdo da Meta, que recentemente anunciou o relaxamento dessas regras. A movimentação da Meta também se dá em meio a um cenário de incertezas para o TikTok, após a Apple e o Google interromperem a distribuição do aplicativo em suas lojas. Especialistas indicam que a volatilidade do TikTok pode levar marcas a buscar alternativas, e a Meta está pronta para aproveitar essa oportunidade com o Threads.
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