28 de jan 2025
Edifício Mesbla é vendido e se tornará residencial no Centro do Rio de Janeiro
O Edifício Mesbla foi vendido por R$ 21,7 milhões e terá 122 apartamentos. A conversão é parte do programa Reviver Centro, que já aprovou 42 projetos. O prédio, projetado para moradia, foi ocupado por lojas até 2023, quando desocupou. A São Carlos, controlada por Jorge Paulo Lemann, busca reduzir alavancagem financeira. A revitalização do Centro do Rio visa atrair novos moradores e investidores.
Passeio 56, antigo Edifício Mesbla (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Edifício Mesbla é vendido e se tornará residencial no Centro do Rio de Janeiro
Ouvir a notícia
Edifício Mesbla é vendido e se tornará residencial no Centro do Rio de Janeiro - Edifício Mesbla é vendido e se tornará residencial no Centro do Rio de Janeiro
A São Carlos, administradora imobiliária controlada pelo trio 3G, está vendendo o antigo Edifício Mesbla, um marco arquitetônico do Rio de Janeiro. Localizado em frente ao Passeio Público, o prédio será convertido em residencial por uma incorporadora ainda não revelada, através do programa Reviver Centro. A venda renderá à São Carlos R$ 21,7 milhões e 30% do potencial construtivo em áreas valorizadas da cidade, que a empresa planeja comercializar.
O projeto para transformar o Passeio 56 em residências foi aprovado em 2023 e prevê a criação de 122 apartamentos e duas unidades comerciais, totalizando 15,5 mil metros quadrados de área construída. O CEO da São Carlos, Gustavo Mascarenhas, destacou que a conversão é adequada, já que o prédio foi originalmente projetado para moradia. Com a venda, a empresa realocará os inquilinos para o Passeio 42, aumentando sua taxa de ocupação para quase 90%.
O Edifício Mesbla, que abrigou a famosa loja de departamentos até 1999, passou a ser ocupado pela Americanas até 2023, quando a varejista encerrou suas atividades. O programa Reviver Centro já concedeu mais de 40 licenças desde 2021, promovendo a revitalização da área central do Rio. Outros projetos, como o Edifício Glória e o A Noite, também estão em andamento, contribuindo para a transformação urbana da região.
A gestora canadense Brookfield reformará o Edifício Glória, que terá 119 apartamentos voltados para aluguel, enquanto o A Noite contará com 447 unidades e manterá elementos históricos em sua estrutura. O sucesso de empreendimentos residenciais na área é impulsionado pela demanda por imóveis próximos ao metrô, refletindo uma tendência crescente de revitalização no Centro do Rio.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.