28 de jan 2025
Starbucks apresenta resultados mistos, mas sinais de recuperação animam investidores
Starbucks reportou receita de $9,4 bilhões, superando expectativas de $9,3 bilhões. Apesar da queda de 0,3% nas vendas, sinais de recuperação foram notados. CEO Brian Niccol implementa mudanças operacionais e foco em marketing. Aumento na adesão ao programa de fidelidade Starbucks Rewards, com 34,6 milhões de membros. Expectativa de melhora nas vendas no segundo semestre de 2025, após reestruturações.
"Passantes passam por uma cafeteria Starbucks em Manhattan, Nova York, Estados Unidos, em 15 de janeiro de 2025. (Foto: Mostafa Bassim | Anadolu | Getty Images)"
Ouvir a notícia:
Starbucks apresenta resultados mistos, mas sinais de recuperação animam investidores
Ouvir a notícia
Starbucks apresenta resultados mistos, mas sinais de recuperação animam investidores - Starbucks apresenta resultados mistos, mas sinais de recuperação animam investidores
A Starbucks divulgou resultados trimestrais melhores do que o esperado na terça-feira, impulsionando suas ações em um ambiente de negociação volátil. Apesar de uma queda nas vendas em lojas comparáveis pelo quarto trimestre consecutivo, a receita totalizou R$ 9,4 bilhões, superando a expectativa de R$ 9,3 bilhões. O lucro ajustado por ação foi de 69 centavos, embora tenha caído 23% em relação ao ano anterior, mas ainda assim superou as estimativas.
O CEO Brian Niccol, que assumiu o cargo em setembro, está implementando uma estratégia de recuperação chamada "Back to Starbucks". Ele destacou que a melhoria nas vendas foi impulsionada por mudanças na estratégia de marketing e pela reintrodução de elementos que melhoram a experiência do cliente, como as barras de condimentos e canecas de cerâmica. Niccol também planeja reduzir o número de opções no menu em 30% até o final do ano fiscal de 2025, visando simplificar o atendimento.
Na comparação regional, as vendas líquidas na América do Norte foram ligeiramente melhores do que o esperado, com uma queda de 1% nas receitas nos EUA, que representam a maior parte da região. O número de membros do programa de fidelidade Starbucks Rewards cresceu para 34,6 milhões, um aumento significativo em relação ao trimestre anterior. Na China, as receitas líquidas aumentaram 1%, embora as vendas em lojas comparáveis tenham caído 6%.
Embora a orientação para o ano fiscal de 2025 permaneça suspensa, a CFO Rachel Ruggeri indicou que o segundo trimestre deve apresentar os menores lucros do ano, devido a reestruturações e investimentos em marketing e cobertura de horas. As expectativas são de que os lucros por ação melhorem na segunda metade do ano, tanto em relação ao trimestre anterior quanto ao ano passado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.