30 de jan 2025
Haifa inaugura sua primeira misturadora de fertilizantes especiais na América Latina
A Haifa, líder em nitrato de potássio, inaugurou unidade em Uberlândia (MG). A nova misturadora terá capacidade inicial de 6 mil toneladas/ano, com expansão. A empresa visa colocar o Brasil entre os cinco maiores mercados globais. Fertilizantes especiais prometem economia de até 30% para produtores rurais. Haifa importa 60% da matéria prima da França, focando em liberação controlada.
Planta tem capacidade de produzir 6 mil toneladas de fertilizantes por ano (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Haifa inaugura sua primeira misturadora de fertilizantes especiais na América Latina
Ouvir a notícia
Haifa inaugura sua primeira misturadora de fertilizantes especiais na América Latina - Haifa inaugura sua primeira misturadora de fertilizantes especiais na América Latina
A Haifa, empresa israelense líder na produção de nitrato de potássio e soluções de nutrição de precisão, inaugurou sua primeira misturadora de fertilizantes especiais na América Latina em Uberlândia (MG), nesta quinta-feira, 30 de janeiro. Com uma área de 20 mil metros quadrados, a unidade automatizada começará com capacidade de 6 mil toneladas de fertilizantes por ano, com planos de expansão para 20 mil toneladas em cinco anos e, futuramente, 30 mil toneladas.
A empresa, que opera no Brasil há 20 anos, atende diversas regiões produtoras e, segundo o CEO Motti Levin, a unidade de Uberlândia será crucial para a expansão da Haifa no país, que já é um dos dez maiores mercados da empresa. Levin não revelou o investimento na nova fábrica, mas destacou que a Haifa está investindo US$ 700 milhões na ampliação de uma fábrica em Israel. A escolha de Uberlândia foi estratégica para otimizar a logística e atender os principais mercados nas regiões Sudeste, Sul e na Bahia.
A nova unidade importará cerca de 60% da matéria-prima da França e utilizará 40% de insumos brasileiros, focando na produção de fertilizantes de liberação controlada, voltados para culturas como frutas, vegetais, café e milho. A diretora-executiva da Haifa na América do Sul, Giuliana Feldman, afirmou que a unidade não reduzirá a necessidade de importação de fertilizantes, mas ajudará os produtores a encontrar soluções mais eficientes, com uma economia estimada de 30% nos gastos com fertilizantes.
Fundada há 60 anos, a Haifa desenvolveu técnicas inovadoras para a agricultura, incluindo a fertirrigação, e possui um portfólio com mais de 500 produtos. Além de Israel, a empresa tem fábricas no Canadá e na França, consolidando sua presença global no setor de fertilizantes especiais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.