09 de fev 2025
Cosan busca liquidação de ativos para reduzir endividamento e aumentar capital
O grupo Cosan, sob a liderança de Rubens Ometto, enfrenta endividamento elevado. A empresa colocou à venda a Raízen Power, focada em energia renovável. Cosan busca levantar capital na Rumo, sua operadora ferroviária e logística. JPMorgan e BTG Pactual gerenciam as transações de venda e captação. Em janeiro, Cosan vendeu 4% da Vale por R$ 9 bilhões, reforçando sua estratégia.
Rubens Ometto, da Cosan: alavancado (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Cosan busca liquidação de ativos para reduzir endividamento e aumentar capital
Ouvir a notícia
Cosan busca liquidação de ativos para reduzir endividamento e aumentar capital - Cosan busca liquidação de ativos para reduzir endividamento e aumentar capital
O grupo Cosan, liderado por Rubens Ometto, está em busca de soluções para seu elevado endividamento, incluindo tratativas para um aumento de capital da Raízen. Como parte dessa estratégia, a empresa decidiu vender a Raízen Power, sua comercializadora de energia renovável, e também pretende levantar recursos na Rumo, sua operadora ferroviária e de logística, através da venda de participação em projetos.
Para facilitar essas transações, o JPMorgan está encarregado da venda da Raízen Power, enquanto o BTG Pactual cuida da movimentação na Rumo. Essas ações visam não apenas reduzir a dívida, mas também otimizar a estrutura de capital do grupo.
Em um movimento recente, o Cosan já havia vendido sua participação de 4% na Vale, arrecadando R$ 9 bilhões. Essa venda é um indicativo da estratégia do grupo em se desfazer de ativos para melhorar sua posição financeira e viabilizar novos investimentos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.