10 de fev 2025

Luis Delfim assume presidência da Skala Cosméticos após liderança na Softys Brasil
Luis Delfim assume a presidência da Skala Cosméticos após sete anos na Softys Brasil. A Advent, gestora da Skala, projeta crescimento de 30% ao ano nos próximos cinco anos. Skala expandiu exportações de 50 para 70 países, com vendas internacionais representando 20%. A empresa investe em infraestrutura, com novos centros de distribuição e possível fábrica. Delfim foca em aumentar a linha de produtos, especialmente para cuidados capilares.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Luis Delfim assume presidência da Skala Cosméticos após liderança na Softys Brasil
Ouvir a notícia
Luis Delfim assume presidência da Skala Cosméticos após liderança na Softys Brasil - Luis Delfim assume presidência da Skala Cosméticos após liderança na Softys Brasil
Luis Delfim, após sete anos à frente da Softys Brasil, assume a presidência da Skala Cosméticos, que foi adquirida pela Advent em fevereiro de 2023. Cyro Gazola, ex-CEO da Caloi e Mondelez, deixou a posição por motivos pessoais após um ano. Durante sua gestão na Softys, Delfim elevou a participação da empresa no mercado de papel higiênico de 6% para a liderança e multiplicou por oito a participação em fraldas infantis.
A Advent não planeja aquisições, mas aposta em crescimento orgânico, com um ambicioso plano para consolidar a Skala como uma das principais marcas de beleza do Brasil. Rafael Patury, sócio da Advent, afirma que a empresa superou R$ 1 bilhão em faturamento no ano passado e projeta um crescimento de 30% ao ano, podendo alcançar R$ 2,5 bilhões em cinco anos. A marca já está presente em quase 50% dos lares brasileiros e busca expandir seu mix de produtos, especialmente na linha de cuidados para cabelos.
A Skala não enfrentou desaceleração nas vendas, mesmo em um cenário inflacionário, devido a seus preços acessíveis. A empresa investiu parte do capital da aquisição em aumentar sua capacidade fabril e logística, com a abertura de um centro de distribuição em Extrema e a ampliação da fábrica em Uberaba. A companhia lançou novas linhas de produtos, como Frutástica e Glicólico, e planeja abrir outro centro logístico no Brasil e um nos Estados Unidos.
Com vendas internacionais representando 20% do negócio, a Skala ampliou sua presença de 50 para 70 países, destacando a Colômbia como um mercado importante. Patury ressalta que a essência da marca brasileira é um diferencial no exterior. Delfim também mencionou planos para uma nova fábrica, indicando um futuro crescimento da capacidade produtiva da Skala.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.