Economia

Globalstar muda para Nasdaq e CEO Paul Jacobs destaca crescimento e parcerias estratégicas

A Globalstar foi listada no Nasdaq após desdobramento de ações, aumentando sua visibilidade. A empresa anunciou um contrato de $1,5 bilhão com a Apple para expandir serviços de iPhone. Um segundo contrato de $1,1 bilhão com a MDA Space visa desenvolver nova constelação de satélites. O preço das ações da Globalstar subiu mais de 10% após a nova listagem, atraindo investidores. CEO Paul Jacobs destaca a importância de atender a áreas sem cobertura celular, similar ao Starlink.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Globalstar muda para Nasdaq e CEO Paul Jacobs destaca crescimento e parcerias estratégicas - Globalstar muda para Nasdaq e CEO Paul Jacobs destaca crescimento e parcerias estratégicas

0:000:00

A empresa de comunicações via satélite Globalstar fez sua estreia na Nasdaq nesta terça-feira, após se desvincular da Bolsa de Valores de Nova York. O CEO Paul Jacobs explicou que a companhia passou por uma "divisão reversa" devido à queda do preço das ações, que estavam na faixa de um dólar, o que levou investidores a considerá-las como ações de baixo valor. Jacobs destacou que a mudança para a Nasdaq está alinhada com a busca por uma valorização mais adequada da empresa, que é avaliada em bilhões de dólares. Durante a abertura do pregão, a ação da Globalstar subiu mais de 10%.

Em novembro, a Globalstar firmou um contrato de US$ 1,5 bilhão com a Apple para expandir os serviços do iPhone, incluindo uma funcionalidade de mensagens de emergência via satélite lançada em 2022. Recentemente, a empresa também assinou um acordo de US$ 1,1 bilhão com a MDA Space, que se tornará o contratante principal da nova constelação de satélites em órbita baixa da Globalstar. A companhia está desenvolvendo recursos que permitirão o uso de telefones em áreas sem cobertura de celular, um projeto semelhante ao que a Starlink, de Elon Musk, está realizando em parceria com a T-Mobile.

Jacobs mencionou que a precificação desse novo serviço ainda é um "modelo de negócios não comprovado", enquanto a empresa busca atender às necessidades dos clientes. Além de seu papel na Globalstar, Jacobs é vice-presidente do Sacramento Kings e observou que o investimento na NBA está crescendo, com as avaliações dos times aumentando. Ele comentou sobre a qualidade do produto da liga e a abertura para novos investidores.

O CEO também revelou que os Kings tiveram a oportunidade de adquirir o astro do basquete Luka Doncic, mas decidiram não prosseguir com a negociação. Jacobs acredita que a NBA está em uma posição sólida, embora reconheça a incerteza do futuro. Ele afirmou: "Você nunca sabe como vai ser. O NBA está em uma ótima posição."

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela