17 de fev 2025
Stellantis adquire MA Automotive Brasil e fortalece sua cadeia de autopeças no Rio de Janeiro
A Stellantis, com 30% do mercado automotivo, adquire a MA Automotive Brasil. A MA Automotive, em Porto Real (RJ), fabricava peças metálicas moldadas. A transação visa verticalizar a cadeia de autopeças da montadora. A MA pertencia à italiana CLN e à japonesa Unipres, que agora se desfazem do ativo. Stellantis manterá contratos de fornecimento com outras montadoras após a compra.
Fábrica da Peugeot, da Stellantis, em Porto Real, no Rio (Foto: Hudson Pontes)
Ouvir a notícia:
Stellantis adquire MA Automotive Brasil e fortalece sua cadeia de autopeças no Rio de Janeiro
Ouvir a notícia
Stellantis adquire MA Automotive Brasil e fortalece sua cadeia de autopeças no Rio de Janeiro - Stellantis adquire MA Automotive Brasil e fortalece sua cadeia de autopeças no Rio de Janeiro
A Stellantis, que controla marcas como Peugeot, Jeep e Fiat, está expandindo sua presença no Brasil ao adquirir a MA Automotive Brasil, uma fabricante de peças metálicas moldadas localizada em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. Com essa aquisição, a empresa busca verticalizar parte de sua cadeia de autopeças, fortalecendo sua posição no mercado, onde já detém quase 30% das vendas de veículos.
A MA Automotive, que produz itens como paralamas e caixas de rodas, pertencia anteriormente à italiana CLN (60%) e à japonesa Unipres (40%). A transação é significativa, pois a MA já fornecia quase toda sua produção à Stellantis, cuja fábrica em Porto Real é um importante polo automotivo na região.
Além de garantir o fornecimento de peças para sua própria produção, a Stellantis se comprometeu a manter os contratos da MA com outras montadoras até o fim. Essa estratégia visa não apenas aumentar a eficiência na produção, mas também assegurar a continuidade das operações da MA no mercado.
A movimentação da Stellantis reflete uma tendência crescente entre montadoras de buscar maior controle sobre suas cadeias de suprimentos, especialmente em um cenário de desafios logísticos e de fornecimento que afetam a indústria automotiva globalmente.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.