Economia

Arsenal reduz perdas para £17,7 milhões e vê aumento de 40% na folha de pagamento

Arsenal registrou uma perda de £17,7 milhões em 2024, melhorando em relação a £52,1 milhões. A receita do clube aumentou para £616,6 milhões, impulsionada pela Champions League. A folha de pagamento subiu 40%, totalizando £328 milhões, quinto maior na Premier League. O clube gastou £256 milhões em novos jogadores, com um gasto líquido de £190 milhões. Arsenal mantém conformidade com regulamentos financeiros da UEFA e Premier League.

Foto: Reprodução/The Athletic UK

Foto: Reprodução/The Athletic UK

Ouvir a notícia

Arsenal reduz perdas para £17,7 milhões e vê aumento de 40% na folha de pagamento - Arsenal reduz perdas para £17,7 milhões e vê aumento de 40% na folha de pagamento

0:000:00

O Arsenal registrou uma perda total de £ 17,7 milhões (aproximadamente $ 22,3 milhões) no ano encerrado em maio de 2024, uma melhora significativa em relação à perda de £ 52,1 milhões do ano anterior. O aumento nos gastos com salários foi de 40%, totalizando £ 328 milhões, o que representa o quinto maior montante na Premier League para a temporada 2023-24. O crescimento da receita foi notável, saltando de £ 466,7 milhões para £ 616,6 milhões, impulsionado pelo retorno à Champions League, que gerou £ 80,4 milhões.

A receita de dias de jogo cresceu 28%, alcançando £ 131,7 milhões, posicionando o Arsenal à frente do Tottenham Hotspur e apenas atrás do Manchester United na Inglaterra. O desempenho comercial também melhorou em 29%, com destaque para a renovação do contrato de patrocínio da Emirates e os direitos de nomeação do Sobha Realty Training Centre. Importante ressaltar que não houve "itens excepcionais" que afetassem as perdas de 2023-24, ao contrário do ano anterior, quando o clube teve que cancelar £ 18,1 milhões devido à rescisão do contrato de Nicolas Pepe.

O clube investiu £ 256 milhões em novos jogadores, mas as vendas reduziram o gasto líquido para £ 190 milhões, totalizando £ 777 milhões em gastos líquidos nos últimos cinco anos, ficando atrás apenas do Chelsea. Os custos de amortização de jogadores foram de £ 171,1 milhões, superados apenas por Manchester United e Chelsea. Esse investimento foi financiado por £ 61,9 milhões em empréstimos da Kroenke Sports & Entertainment, elevando a dívida total do Arsenal para £ 324,1 milhões. O clube afirma que está em conformidade com as regulamentações de sustentabilidade financeira da UEFA e da Premier League, prevendo uma possível perda de £ 97 milhões em 2024-25, ainda dentro das regras.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela