25 de fev 2025
Unilever nomeia Fernando Fernandez como novo CEO global após saída de Hein Schumacher
A Unilever anunciou a troca de CEO, substituindo Hein Schumacher por Fernando Fernandez. Fernandez, com 58 anos, está na Unilever desde mil novecentos e oitenta e oito. Ele foi CFO desde janeiro de 2024 e tem experiência em várias áreas da empresa. O novo CEO prevê crescimento das vendas subjacentes entre 3% e 5% para 2025. A Unilever registrou crescimento de 4,2% nas vendas subjacentes em 2024, destacando marcas principais.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Unilever nomeia Fernando Fernandez como novo CEO global após saída de Hein Schumacher
Ouvir a notícia
Unilever nomeia Fernando Fernandez como novo CEO global após saída de Hein Schumacher - Unilever nomeia Fernando Fernandez como novo CEO global após saída de Hein Schumacher
A Unilever anunciou, nesta terça-feira (25), a substituição do CEO Hein Schumacher pelo atual CFO Fernando Fernandez. Schumacher ocupou o cargo por menos de dois anos, enquanto Fernandez, de 58 anos, está na empresa desde 1988 e já exerceu funções como presidente da América Latina e CEO no Brasil. Ele assumiu como diretor financeiro em janeiro de 2024 e, a partir de janeiro de 2025, terá responsabilidades adicionais em Cadeia de Suprimentos, Digital e Tecnologia.
Fernandez, economista formado pela Universidade de Buenos Aires, possui uma carreira de três décadas na Unilever, com experiência em Finanças, Cadeia de Suprimentos, Marketing e Gestão Geral. Ele foi presidente do Beauty & Wellbeing Business Group, que gerou uma receita de € 12,5 bilhões e abrange áreas como Cuidados com os Cabelos e Saúde e Bem-Estar.
Recentemente, ao divulgar os resultados anuais de 2024, Fernandez informou que a Unilever teve um crescimento das vendas subjacentes de 4,2%, com um aumento de volume de 2,9%. Ele destacou que as 30 marcas principais da companhia, que representam mais de 75% do faturamento, apresentaram um crescimento de vendas subjacente de 5,3%, impulsionado por um crescimento de volume de 3,8%.
Para 2024, o novo CEO espera um crescimento das vendas subjacentes entre 3% e 5%, com uma divisão mais equilibrada entre volume e preço, além de melhorias nas margens. A mudança na liderança ocorre em um momento de crescimento e reestruturação da empresa, que busca fortalecer sua posição no mercado global.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.