Economia

E-commerce brasileiro atinge 331 milhões de visitas mensais com ascensão da Temu

O e commerce brasileiro teve 331 milhões de visitas mensais em janeiro de 2025. A Temu destacou se com um crescimento de 11.000% em seu tráfego em um ano. E commerces asiáticos dominam o mercado, ocupando metade do top 10 nacional. O segmento de Educação cresceu 30,3% com a volta às aulas, liderado pelo Gran Cursos Online. A Gocase e a Descomplica também se destacaram, com crescimentos significativos em janeiro.

Compra online em e-commerce (Foto: Anna Shvets/Pexels)

Compra online em e-commerce (Foto: Anna Shvets/Pexels)

Ouvir a notícia

E-commerce brasileiro atinge 331 milhões de visitas mensais com ascensão da Temu - E-commerce brasileiro atinge 331 milhões de visitas mensais com ascensão da Temu

0:000:00

O varejo eletrônico brasileiro tem se transformado com a ascensão de e-commerces asiáticos. Segundo o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, o segmento registrou um aumento de 68% nos acessos em um ano, passando de 197 milhões para 331 milhões de visitas mensais entre janeiro de 2024 e o mesmo mês de 2023. O número de novos visitantes, ou seja, usuários que acessaram uma plataforma pela primeira vez, foi de 134 milhões. A Temu, que chegou ao Brasil em maio de 2024, destacou-se com um crescimento de 11.000% em seu tráfego, saltando de 1,2 milhão para 142,9 milhões de visitas em janeiro de 2025.

O domínio dos e-commerces asiáticos no Brasil se consolidou, com plataformas como Shopee, Temu, Samsung, Shein e AliExpress ocupando metade do ranking dos dez sites de comércio eletrônico mais visitados. Juntas, essas empresas somaram mais de 639 milhões de acessos em janeiro, representando cerca de 40% do tráfego total do top 10 do e-commerce brasileiro. A Temu se destacou com um crescimento de 38,5% em um mês, adicionando 39,5 milhões de visitas em comparação com dezembro de 2024.

A volta às aulas impulsionou o setor de Educação, Livros & Papelaria, que cresceu 30,3% em janeiro. O Gran Cursos Online subiu para o primeiro lugar no ranking, sendo o principal responsável pelo crescimento do setor. O Descomplica teve o maior crescimento percentual, com uma alta de 86,8%, alcançando a 7ª posição. Os segmentos de Presentes & Flores e Pet também tiveram bom desempenho, com a Gocase contribuindo para um aumento de 49% em acessos no setor de Presentes & Flores.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela