Economia

Morgan Stanley rebaixa Constellation Brands diante de tarifas sobre importações mexicanas

Constellation Brands, responsável por marcas como Modelo e Corona, viu suas ações caírem 28% em um ano. Morgan Stanley rebaixou a classificação da empresa para "igual peso", prevendo riscos com tarifas sobre importações mexicanas. O analista Dara Mohsenian reduziu o preço alvo das ações de $220 para $202, ainda com potencial de alta de 13%. A empresa enfrenta desafios como a queda no consumo de álcool entre a geração Z e a concorrência crescente. Apesar das preocupações, 17 dos 25 analistas mantêm recomendações de compra, prevendo um potencial de valorização acima de 35%.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Morgan Stanley rebaixa Constellation Brands diante de tarifas sobre importações mexicanas - Morgan Stanley rebaixa Constellation Brands diante de tarifas sobre importações mexicanas

0:000:00

A Morgan Stanley alertou que os tarifas iminentes sobre importações mexicanas podem impactar negativamente as ações da Constellation Brands, levando o banco a rebaixar a classificação da empresa de "overweight" para "equal weight". O analista Dara Mohsenian também reduziu o preço-alvo das ações de R$ 220 para R$ 202, embora essa previsão ainda indique um potencial de alta de 13%. Nos últimos doze meses, as ações da Constellation Brands caíram 28%.

Mohsenian destacou que, apesar da avaliação das ações já estar "comprimida" — com uma queda de 20% neste ano devido a uma orientação fiscal do quarto trimestre abaixo do esperado —, existem riscos adicionais tanto para o trimestre atual quanto para o longo prazo. O analista observou que "o risco tarifário se soma ao risco mais amplo em termos de sentimento e gastos dos consumidores hispânicos, que representam cerca de metade dos volumes de cerveja da STZ".

Recentemente, os Estados Unidos impuseram tarifas sobre importações mexicanas, que foram rapidamente suspensas por 30 dias. Contudo, o presidente Donald Trump afirmou que essas tarifas entrarão em vigor. Além disso, tendências de longo prazo, como a redução do consumo de álcool entre a geração Z, competição com o mercado de cannabis e um portfólio de marcas em maturação, também geram preocupações. Mohsenian ajustou suas expectativas de crescimento de depleção de cerveja a longo prazo, citando dados que indicam uma desaceleração significativa.

Após o rebaixamento, as ações da Constellation Brands caíram mais de 1%. Apesar das preocupações, a maioria dos analistas permanece otimista, com 17 dos 25 analistas recomendando compra ou compra forte. Os dados da LSEG mostram que o preço-alvo médio dos analistas sugere um potencial de alta superior a 35%.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela