05 de mar 2025
TJX se destaca como oportunidade de crescimento em meio a tarifas de Trump, afirma UBS
A UBS elevou a TJX Companies para "compra de alta convicção", prevendo crescimento. A meta de preço da TJX é de $158, com potencial de valorização de quase 30%. A empresa superou expectativas de vendas, com crescimento de 5% em vendas comparáveis. A expansão internacional e a abertura de novas lojas são focos estratégicos da TJX. Tarifa de importação pode beneficiar a TJX, permitindo aquisição de produtos a preços competitivos.
"Clientes vão e vêm da loja TJ Maxx no Mall at Prince George's em 17 de agosto de 2022 em Hyattsville, Maryland. (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images)"
Ouvir a notícia:
TJX se destaca como oportunidade de crescimento em meio a tarifas de Trump, afirma UBS
Ouvir a notícia
TJX se destaca como oportunidade de crescimento em meio a tarifas de Trump, afirma UBS - TJX se destaca como oportunidade de crescimento em meio a tarifas de Trump, afirma UBS
A UBS classificou a TJX Companies como uma ação de crescimento com "potencial surpreendente", especialmente em um cenário de tarifas impostas pelo governo Trump sobre México, Canadá e China. A empresa, proprietária de marcas como T.J. Maxx e Marshalls, foi destacada como uma "ideia de compra de alta convicção", devido às suas perspectivas de crescimento robustas e à capacidade de conquistar participação de mercado de concorrentes de lojas de departamento. Em um comunicado aos clientes, os analistas da UBS mencionaram que as operações internacionais e os novos negócios, como a cadeia de móveis HomeSense e o varejo online Sierra Trading Post, são áreas promissoras.
A UBS atribuiu uma classificação de compra ao papel, com um preço-alvo de $158, representando um potencial de valorização de quase 30% em relação ao preço atual de $122 por ação. No contexto atual, a TJX se destaca em um período desafiador para grandes varejistas, como Best Buy e Walmart, que enfrentam crescimento de lucros mais fraco devido a preocupações com tarifas e confiança do consumidor. O analista Jim Cramer observou que a fraqueza dos grandes varejistas pode beneficiar a TJX, que viu suas ações subirem 27% nos últimos doze meses, superando o desempenho do S&P Retail ETF, que caiu 7,8%.
Além disso, a TJX apresentou um crescimento de 5% nas vendas comparáveis no último trimestre, superando as expectativas do mercado. A UBS destacou a expansão agressiva da TJX, com planos de alcançar 7.000 locais, especialmente através das marcas HomeGoods e HomeSense. A divisão HomeGoods, por exemplo, ultrapassou $1 bilhão em lucro, com uma margem operacional de 10,9%. A empresa também está investindo em expansão internacional, com operações na Europa e na Austrália, que representam cerca de 12,5% das vendas.
Por fim, a UBS prevê que os lucros por ação da TJX cresçam a uma taxa anual composta de 11,5% nos próximos cinco anos, reforçando a visão de que a empresa possui um potencial de crescimento de lucros de dois dígitos a longo prazo. Cramer enfatizou que a TJX é uma ação defensiva de alta qualidade, ideal para qualquer cenário econômico, e recomendou a compra agressiva das ações, que estavam sendo negociadas a $121 no meio do dia de quarta-feira.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.