05 de mar 2025
Trump adia tarifas sobre carros do México e Canadá por um mês
O presidente Donald Trump anunciou isenção de tarifas automotivas por um mês. Montadoras como Stellantis, Ford e General Motors foram beneficiadas pela medida. A isenção visa permitir ajustes antes da aplicação das tarifas em 2 de abril. Trump incentiva produção nos EUA, onde não haverá tarifas sobre automóveis. Tarifas recíprocas globais serão anunciadas em 2 de abril, sem exceções.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Trump adia tarifas sobre carros do México e Canadá por um mês
Ouvir a notícia
Trump adia tarifas sobre carros do México e Canadá por um mês - Trump adia tarifas sobre carros do México e Canadá por um mês
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu uma isenção de um mês sobre tarifas automotivas para o México e o Canadá, conforme confirmado pela secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt. Em uma declaração lida durante uma coletiva, Trump afirmou que a isenção se aplica a veículos que transitam pelo USMCA (Acordo Estados Unidos-México-Canadá) e que foi discutida com os principais fabricantes de automóveis, incluindo Stellantis, Ford e General Motors.
Leavitt destacou que o objetivo é incentivar essas empresas a investir e transferir a produção para os Estados Unidos, onde não haverá tarifas. A secretária também mencionou que as tarifas recíprocas entrarão em vigor em 2 de abril, mas a isenção foi concedida a pedido das empresas para evitar desvantagens econômicas durante esse período.
A decisão de Trump ocorre em um contexto de preparação para a implementação de tarifas recíprocas globais, que não permitirão isenções. Leavitt reiterou que essas tarifas serão anunciadas em breve, mas a isenção temporária visa apoiar a indústria automotiva na transição. A situação continua em desenvolvimento e novas atualizações devem ser divulgadas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.