06 de mar 2025
Natura lança linha Chronos Derma e aposta em dermocosméticos premium
A Natura relança a linha Chronos como Chronos Derma, focando em dermocosméticos. A nova linha terá 52 produtos com 17 bioativos e 33 dermoativos, incluindo um creme para mulheres acima de 80 anos. A comunicação enfatiza a base científica, com testes realizados em mais de 30 mil mulheres. A estratégia visa a "premiunização" e a expansão no mercado latino americano de beleza. A pandemia aumentou o interesse por cuidados faciais, impulsionando a nova linha.
Produtos da nova linha Chronos Derma, da Natura (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Natura lança linha Chronos Derma e aposta em dermocosméticos premium
Ouvir a notícia
Natura lança linha Chronos Derma e aposta em dermocosméticos premium - Natura lança linha Chronos Derma e aposta em dermocosméticos premium
A Natura está ampliando sua atuação no mercado de beleza com o relançamento da linha Chronos, agora chamada Chronos Derma, focando no segmento de dermocosméticos. Essa mudança visa a "premiunização" da marca, aproveitando um dos nichos mais promissores da indústria. Com 39 anos de história, a linha de cuidados para o rosto foi reformulada para incluir uma maior concentração de bioativos e dermoativos, embora a categoria não tenha uma definição oficial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Liliane Lima, diretora global de Core Beauty da Natura, destacou que a empresa possui mais de 140 patentes em tecnologias de cuidados faciais e que a nova linha foi testada em mais de 30 mil mulheres. A Chronos Derma contará com 52 produtos este ano, incorporando 17 bioativos e 33 dermoativos, incluindo ingredientes como vitamina C e ácido hialurônico. Um dos lançamentos é um creme voltado para mulheres acima de 80 anos. A distribuição dos produtos começou no final de fevereiro e a Natura planeja comercializá-los em toda a América Latina.
A entrada da Natura no segmento de dermocosméticos segue uma tendência observada em países como a Coreia do Sul, onde a indústria da beleza é altamente valorizada. Liliane Lima afirmou que essa evolução do portfólio é uma resposta a um interesse crescente por cuidados faciais, especialmente após a pandemia, que fez com que muitas mulheres se vissem mais expostas a telas. A Natura também tem promovido a "premiunização" em outras categorias, como alta perfumaria e bem-estar para a casa, com produtos que apresentam preços médios elevados, como os de R$ 370.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.