07 de mar 2025
Hypera confirma contatos iniciais com Votorantim sobre acordo de acionistas
A Hypera desmentiu rumores sobre novo acordo de acionistas com a Votorantim. O sócio fundador José Alves de Queiroz Filho e o fundo Maiorem foram citados. Juntos, eles controlam 47,1% da Hypera e buscam aumentar para mais de 50%. A empresa confirmou contatos preliminares, mas sem negociações em andamento. O esclarecimento visa evitar incertezas no mercado e proteger a estrutura acionária.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Hypera confirma contatos iniciais com Votorantim sobre acordo de acionistas
Ouvir a notícia
Hypera confirma contatos iniciais com Votorantim sobre acordo de acionistas - Hypera confirma contatos iniciais com Votorantim sobre acordo de acionistas
A Hypera (HYPE3) divulgou um comunicado na noite de quinta-feira, 6, para esclarecer informações sobre um suposto novo acordo de acionistas, conforme reportado pelo jornal O Estado de S. Paulo. A reportagem indicava que o sócio-fundador da empresa, José Alves de Queiroz Filho, e o fundo mexicano Maiorem estariam em negociações com a Votorantim para fortalecer o controle da Hypera e prevenir ofertas hostis.
Atualmente, os três juntos detêm 47,1% das ações da Hypera, e a intenção seria que esse bloco alcançasse mais de 50% das ações para garantir o controle. A empresa afirmou que os acionistas signatários do acordo mantiveram contatos preliminares com a Votorantim, que é um acionista relevante, mas não há negociações em andamento sobre os termos de um eventual acordo de acionistas.
Além disso, a Hypera destacou que não existem propostas concretas relacionadas ao tema até o momento. O comunicado visa esclarecer a situação e evitar mal-entendidos sobre as articulações mencionadas na reportagem.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.